[Fala FH] Brasil x Argentina: Superclássicos inesquecíveis



Fala, galera! Salve, salve, ceonzeiros. Todos nós, torcedores, independente de onde more ou para qual time torça, temos um adversário preferido. Aquele que adoramos enfrentar, vencer e tirar aquela onda marota após o jogo.

Quando falamos do time que somos adeptos, podemos citar aquele maior rival. Mas quando o assunto é seleção brasileira, nenhum adversário nos dá mais alegria de vencer do que nuestros hermanos... Como diz Galvão Bueno: "É bom demais ganhar da Argentina!"

Neste texto de hoje, não falarei apenas dos triunfos canarinhos, mas dos meus cinco duelos favoritos e inesquecíveis entre Brasil x Argentina. Atuações épicas de Ronaldinho Gaúcho, Riquelme... Bom, comecemos logo, afinal de contas, esse confronto será centenário a partir de amanhã.

1) Copa América 2004 - FINAL: Brasil 2x2 Argentina (nos pênaltis: BRA 4x2 ARG)
Adriano comemora o histórico gol de empate aos 48' do segundo tempo. Nos pênaltis, deu Brasil!
(Fonte: Imortais do futebol)

Para a minha geração, esse jogo nos fez amar ainda mais o futebol e, ao mesmo tempo, a seleção. A Argentina levou o time principal, que era bem forte, contra um Brasil que enviara o "time B" para a competição disputada no Peru.

Os comandados de Marcelo Bielsa até saíram na frente e, mesmo sofrendo o empate em gol de Luisão, Delgado aproveitou falha da defesa verde e amarela, dava uma vitória que parecia certa para eles... Veja o vídeo e relembre, ou saiba, porque PARECIA...



2) Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 - Argentina 1x3 Brasil
Kaká e Luis Fabiano brilharam, e o Brasil venceu a Argentina por 3-1, dentro de Rosário.
(Fonte: globoesporte.com)

Esse jogo é especial pela forma que a vitória aconteceu. A seleção enfim vivia um momento positivo e calmo sob o comando de Dunga e só precisava de uma vitória para garantir vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Já a Argentina... Capengava, capengava e precisava urgentemente vencer para não acabar indo à Repescagem, sob o comando do ídolo nacional, Diego Armando Maradona.

O resultado foi uma vitória categórica e indiscutível da seleção canarinha, com dois gols de Luis Fabiano e uma bela atuação de Kaká, calando a cidade de Rosário e carimbando a vaga para a Copa.



3) Eliminatórias para a Copa do Mundo 2006 - Argentina 3x1 Brasil
Riquelme arrisca um belo chute e faz um golaço. Argentina venceu jogando um futebol "bueníssimo".
(Fonte: IG)

Para os nossos amigos argentinos não ficarem chateados comigo, não nego o fato de ser fã do futebol deles: Verón, Sorín , Riquelme, Ortega, Javier Zanetti, Tevez, Lionel Messi... E por aí vai.

Juan Roman Riquelme, um monstruoso camisa 10 (ou 8, como queiram...) e Hernán Crespo decidiram em 45 minutos o "superclássico" disputado na capital argentina. Era um belo time e venceram sem contestação.

Detalhe para o começo da jogada do segundo gol: Que passe de Roman!



4) Copa América 2007 - FINAL: Brasil 3x0 Argentina
Totalmente desacreditada e apostando nos contra-ataques: Brasil 3-0 e mais uma vez campeã da Copa América.
(Fonte: robinhoweb)

Lembra de 2004? Seleção brasileira desacreditada e Argentina jogando melhor... Pois é. Em 2007, na Copa América disputada na Venezuela, a seleção começava uma transição após o fracasso de um time que parecia imbatível, na Copa da Alemanha.

Dunga iniciava sua carreira como técnico e apostava em nomes que não inspiravam muita confiança, como Doni, Júlio Baptista, entre outros. No jogo, a seleção brasileira apostou no contra-ataque e venceu de forma contundente: 3-0. Fecha a conta, passa a régua e mais um vice para nuestros hermanos.



5) Copa das Confederações 2005 - FINAL: Brasil 4x1 Argentina
A maior atuação coletiva da seleção brasileira que eu já vi, com um show de Adriano, o imperador.
(Fonte: imguol)

O meu favorito, indiscutivelmente. Essa seleção que contava com tantos jogadores ótimos (R10, Robinho, Zé Roberto, Kaká e Adriano) e que foi evoluindo durante a competição disputada na Alemanha. Batemos os donos da casa nas semifinais e os argentinos, que no último confronto havia vencido por 3-1 em Buenos Aires .(Vídeo 3)

E nessa final, uma atuação coletiva excelente do time verde e amarelo e uma goleada com direito a show do Imperador e de Ronaldinho Gaúcho: 4-1. Pena que Copa das Confederações não vale absolutamente nada...



Bom, esses foram os meus cinco jogos favoritos entre Brasil x Argentina. O que acharam da lista? Qual o seu jogo inesquecível entre esses dois gigantes do futebol mundial e você incluiria algum na lista?

Lembrando que nasci em 1991 e, então, só posso falar daqueles jogos que assisti. Os mais antigos com certeza possuem outros jogos preferidos. Afinal de contas, Brasil x Argentina não é um jogo, é O JOGO.

Ouça a narração do segundo gol da seleção, marcado por Diego Tardelli, na voz do colunista que vos escreve, Felipe Henriques:



Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook