A Copa do Brasil terminou ontem para o América-RN. A derrota no Maracanã, diante do Flamengo, por 1 a 0, eliminou a equipe do Rio Grande do Norte. Apesar dos 20 desfalques, repito, 20 desfalques, o América conseguiu fazer um bom jogo diante dos cariocas na estreia do técnico Roberto Fernandes.
![]() |
Foto:Terra |
Gabriel, assim como fez na Arena das Dunas, marcou pelo Flamengo, e o fez justamente quando a equipe natalense aproveitava seu melhor momento na partida. Não posso dizer que o América foi melhor no jogo, estaria mentindo, entretanto, as chances mais claras foram, sem dúvidas, do América, que desperdiçou com Isac e Rodrigo Pimpão.
Eliminar Fluminense e Atlético-PR foi muito importante para o América, que ganhou, com isso, grande projeção no cenário nacional. Antes de eliminar os dois times citados que fazem parte da primeira divisão do Brasileirão, o América tirou Boa Vista e Náutico, nessa campanha que foi a melhor da história do clube na competição.
A participação do América foi muito boa enquanto durou, todavia, a equipe agora tem algo bem maior para se preocupar, no caso, a permanência do clube na segunda divisão do Brasileirão. A participação fica na história e na memória de cada torcedor, que nesse momento, garanto, está preocupado com a partida de terça e não tem tempo para lamentar essa eliminação que viria hora ou outra. O América foi gigante, deixou sua marca e agora precisa agigantar-se novamente diante do Bragantino.
Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais
comentar com Facebook