![]() |
Eita, porra, o que é isso? Uma bola? O que eu faço? É para passar no cabelo? (Foto: Ivan Storti/SantosFC) |
Com a indelicadeza de Damião cortando o zagueiro e caindo sozinho, está chegando o primeiro "Faltou cualidad". Devido diversas tentativas de futebol do Santos neste ano de 2014, resolvemos criar uma série de textos, em que individualizamos as críticas e dizemos o porquê da falta de cualidad (proj. Patito, veja aqui, aos 3:40, para entender) da equipe nos jogos. E, ontem, na derrota para o Fluminense (1-0, Edson), foi um dos dias em que o Santos tentou praticar o esporte chamado futebol. O desempenho dos atuantes:
Aranha, o tio Phil da Vila: Talvez o primeiro jogo em 2014 em que não rebateu exatas 4.201 fáceis (foram somente 22 ontem) e não tem culpa de ter uma dupla de zaga, dupla de laterais, técnico tão cancerígenos. Hoje não teve culpa. Eu disse hoje.
Cicinho: Fez um baita primeiro tempo, pelo menos na minha visão. Daí eu inventei de elogiá-lo no intervalo e voltou a ser o mesmo pedaço de bosta de sempre. Não acerta cruzamento, marca o adversário dando uma Anchieta de distância. Por favor, some da minha vida.
Falhou Edu Dracena: Ah, ele trouxe patrocínio (que durou uns dois meses). Ah, ele é o Capitão América. Antes de eu começar esse animal, saiba que Capitão América é teu cu. Mano, como alguém defende um cidadão desse? O Walter deve pesar umas 13 arrobas e o "ídolo" perdeu todas, t-o-d-a-s, para esse tonel. Não vamos nos esquecer que o gol domingo foi porque foi feito de puta pessoal do Messi Black e hoje de novo culpa dele. Volta logo, Gustavo Henrique.
Rei David I: Carismático, mete gol, rei do Pacaembu, faz comemoração. Pena que o jogo é na Vila, né, David? O mais incrível de tudo isso é que mesmo ele sendo um Jubal que não tira o pé da dividida, mesmo com seus 45 chutões por minuto, sua tentativa de nos matar do coração quando encarna seu David Luiz interior e parte pro ataque, ele parece Deus ao lado de seu companheiro de zaga que parece jogar de calça jeans molhada.
Eugenio Mena: Quem me conhece, sabe que eu te amo. Mas mano, cê tá virando um Cicinho branco com 27 vezes menos velocidade. Tudo bem que já era uma coisa inútil apoiando (apesar das duas assistências na última semana), mas agora deixa crateras que não são mais disfarçadas pois não temos mais o Thiago Ribeiro correndo atrás dos caras. E não, não foi um elogio ao Thiago Ribeiro. Quando cê vai ser o Mena da Copa, hein?
Alan Santos: Você que acha que da base só sai coisa boa, lhe apresento Alan Santos da Silva. Quando subiu da base, muitos acreditavam que seria o novo grande Menino da Vila. Mesmo passados anos, havia gente que via no futebol nesse sósia do humorista e filho do Tiririca, o Tirulipa. Nas palavras de Oswaldinho de Oliveira, o Oswaldia&Alegria, Alan Santos "tem muita qualidade no passe e joga de cabeça erguida". O cidadão se acertou mais de 10 passes foi muita coisa.
A-rou-cá: Não foi a melhor partida da história da vida de nosso amigo Marcos, mas não tem como você olhar pra Alan Santos e Souza e não agradecer por existir esse rapaz em nossas vida.
Robson Toldos: Com 1 minuto de jogo, já tinha feito mais do que no domingo. Aliás, duas das três melhores chances do jogo saíram dos seus pés no primeiro tempo. No segundo tempo, morreu junto com todo o time. Normal pra quem não teve pré-temporada e já não tem mais 18 anos.
Geuvânio: Quem disse que o maior jogador da estratosfera também não sente lesão? Deusvânio fazia um baita primeiro tempo e tava na cara que meteria o gol se não fosse uma lesão no primeiro tempo. Deus, eu não te peço muita coisa mas faça com que não seja nada grave porque a gente não merece Rildo ou Damião contra o Cruzeiro.
RibeRildo: Acho que digo isso toda vez que ele toca na bola mas se esse rapaz conseguisse pensar e correr ao mesmo tempo ele seria um baita jogador. O cara é tudo o que precisa para ter uma boa carreira nesse futebol moderno. Não é necessariamente bom mas é dibrador, veloz, marca o lateral, parece o Guimê, por onde ele passa é show, mas é burro. Muito burro. Burro pra caralho. Pensa pra jogar, meu filho.
Gabriel, o artilheiro bíblico: Eu te defendo dos caras com todas as minhas forças pra você perder duas chances daquelas? Ô, moleque, cê acha que já é quem? O artilheiro do time na temporada mesmo sendo adolescente? Ah, verdade, você é. Mas falando sério agora, pelo amor de Deus afunda o goleiro quando estiver na cara do gol. Não precisar bater bonitinho pra postar salmo nas redes sociais depois. Só precisa fazer o cacete do gol e partir pra fazer o passinho do Romano. Apesar de ontem, você é ainda é Deus vestindo a 10, tá?
Souza: Meu amigo de twitter Maurão - que vocês devem conhecer como Mauro Cezar - definiria como pífio e patético. E eu concordo. E ainda acrescento: na nossa Premier League esse jogadorzinho não teria lugar em nenhum dos 20 times da elite. Isso mostra o quão acachapante é o nível desse certame. Pífio. Ah, só queria lembrá-los que esse cidadão já foi campeão brasileiro e o Neymar não. Tentem dormir com essa.
Patito: Foi quem mais tentou no segundo tempo mas sua cualidad não foi o suficiente para evitar mais uma derrota quando menos se precisava. E convenhamos que a culpa não é dele de que meu capitão não quer marcar ninguém aos 43 do segundo tempo.
Tu tá maluco? Respeita o moço: "É o Damião, matador do glorioso". Antes de tudo, se quem inventou essa música escrota ainda está vivo a vida é muito injusta. Matador do quê, ô, filho da puta? Mas então, sobre a atuação: é capaz de ter sido a melhor atuação dele na vida. "Então foi boa, né, mano?" Não, foi a mesma merda de sempre com a diferença que não foram 90 minutos desse nojo.
Enderson Mourinho: Mano, qual é seu problema? Jogando em casa, empatando em 0x0 precisando vencer e você tira um atacante e coloca outro volante? E pior de tudo, você coloca o Souza. Souza. S-o-u-z-a. Com Souza e Alan Santos em campo, você queria que a torcida fizesse o quê? Construísse uma estátua na porta da Vila pra você? Mereceu as vaias, ser chamado de burro e ainda de brinde tomou gol do Edson.
E foi isso. Gostou? Compartilhe! Se não gostou, só divulgue.
comentar com Facebook