Começou nesta semana, a fase continental da Copa Sul-Americana. Os clubes brasileiros tiveram bastante trabalho nos jogos de ida, diante dos estrangeiras. Fizemos uma análise das partidas, sob olhar das equipes adversárias dos brasileiros. As equipes que vieram disputar suas partidas, ficaram mais acuadas, buscando o contragolpe, enquanto as equipes que foram mandantes propuseram mais o jogo.
Huachipato
Fora de casa, no Morumbi, atual sexto colocado do Campeonato Chileno, o Huachipato entrou com a tradicional proposta de se defender e sair rápido nas oportunidades que tivesse o contra-ataque. Mesmo tendo o artilheiro da competição (Andrés Viches) a equipe chilena só se defendeu e pouco criou, mas saiu com o resultado até bom. Perdeu por 1 a 0 e precisará reverter nos seus domínios. Qualquer empate classifica a equipe brasileira.
Universitário César Vallejo
Também fora de casa, a Universidade César Vallejo, enfrentou o Bahia, na Fonte Nova. E, também perdeu. Assim como o Huachipato, mostrou em toda partida, que veio para formar uma retranca e pouco produziram ofensivamente. Em sua terceira participação da Copa Sul-Americana, os peruanos terão de reverter o placar de 2 a 0 sofrido no Brasil em seu estádio, o Mansiche, em Trujillo, cidade onde a equipe foi criada.
Atlético Nacional
Atual tricampeão colombiano e sétimo colocado nesta temporada, o Atlético Nacional foi para cima do Vitória. Logo no inicio, abriu o placar com Bocanegra, em ótima cobrança de falta. Mas rapidamente, devido a intensidade, o Atlético dava espaços e o Vitória aproveitou e virou. A equipe colombiana continuava a criar e freava na boa defesa baiana. No fim, veio o empate: 2 a 2. Apesar do empate, a equipe colombiana terá de vencer ou empatar acima de 3 a 3.
Emelec
Em casa, no estádio George Campwell, a equipe do Emelec venceu o Goiás por 1 a 0. A equipe equatoriana partiu para cima, criou mais, porém não encontrava espaços no sistema defensivo brasileiro. Apenas no segundo tempo, aos 42 minutos, que Emanuel Herrera abriu o placar e deu a vantagem para o jogo de volta, no Brasil. Qualquer empate classifica a equipe equatoriana, que em sete participações na Copa Sul-Americana, nunca avançou para as quartas de final.
Redes sociais do C11:
C11 no Facebook
C11 no Twitter/perfil zoeiro
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração ♥
comentar com Facebook