Vencer, convencer e embalar

(Mano muda o time para o jogo contra o Furacão)
Corinthians e irregularidade já são sinônimos. Isso porquê o mesmo time que te enche os olhos em uma partida contra equipes maiores (com todo respeito as demais) é o que deixa a desejar em outras em confrontos mais "simples".

Segundo o zagueiro Anderson Martins isso tem explicação. Para ele, equipes como Chapecoense, Criciuma, Figueirense e equipes de menor expressão que brigam para não cair dão menos espaços e exploram contra-ataques. Por isso no Majestoso, o São Paulo que necessitava vencer tentou ser mais ofensivo, porém se embolou no meio de campo do Timão.
É um argumento válido, mas que não consegue convencer. Nos últimos 3 jogos o time ganhou apenas 1 sendo os outros 2 um empate e uma derrota. E se é para preocupar o torcedor de vez, o Timão terá uma sequência de jogos complicados fora de casa. Neste domingo enfrenta o Atlético Paranaense no Paraná, o Sport na Arena Corinthians e aí é que vem a série pesada: Cruzeiro, Botafogo e Internacional. Todos fora de casa.
Sem esquecer que o Corinthians joga sua primeira partida de ida, contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil dia 1º de outubro na Arena e o jogo de volta dia 15/10. Acompanhando novidades no treinamento após a frustrante derrota diante da equipe do Figueirense, provavelmente Mano Menezes mudou o meio de campo para tentar soltar o time. Para começar, o meia Petros volta de sua punição e deve jogar. Elias foi convocado para seleção e Ralf está suspensão por ter levado o terceiro amarelo. E aí, Mano?
Bruno Henrique dessa vez entra no lugar de Ralf e joga como primeiro volante. Assim ficará um pouco mais preso e dando mais proteção para a zaga. Vale lembrar que quando Elias estiver fora, Bruno Henrique também irá substituí-lo já que Ralf volta para sua posição de primeiro volante, e portanto Bruno ficará mais solto. Enfatizo a importância do meio de campo nesta equipe formada pelo Mano, pois é um time altamente dependente dos meias.
Logo o quarteto deve ser formado por Bruno Henrique, Renato Augusto, Petros e Elias.
Até agora o alvinegro não conseguiu uma boa sequência de vitórias. Se quer 3 seguidas. A zaga não mostra ter mais a segurança de antes, o que também prejudica bastante. Nos últimos 2 jogos, foram 3 falhas e isso foi algo que mudou drasticamente após a Copa devido a saída de Cleber.
Mano terá que tirar o coelho da cartola para mudar a fama de visitante que não incomoda, recuperar vaga no G-4 e empolgar, embalar, engrenar ou como preferirem para conquistar a confiança da Fiel.

O Corinthians vai ao Paraná e enfrenta o Atlético Paranaense domingo, às 16:00 horas, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Em todas as partes! Inscreva-se no C11 https://www.youtube.com/channel/UCEAiTBxffi6rM8CrlNgSTtw
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook