Um show de horrores em verde e branco!


21 de Setembro de 2014, um dia que ficará na memória do torcedor Palmeirense e marcado pra sempre na história centenária da Sociedade Esportiva Palmeiras! É, amigos, fomos goleados e foi uma surra daquelas. No duelo dos periquitos, voaram penas para todo lado e elas foram do Alviverde Paulistano.

Aos 6 minutos de jogo já estávamos perdendo a partida e eu estava lá, torcendo, apoiando, acreditando, marcando presença no estádio Serra Dourada, aqui em Goiânia (GO). Parece que tudo estava dando errado para mim, talvez um aviso para eu não ir ao jogo, mesmo assim eu fui e deu-se a desgraça: 6x0. Claro que eu, assim como a maioria dos Palmeirenses sabemos das limitações de nosso elenco e que não seria tão simples assim vencer o modesto Goiás em seus domínios. Pra mim, se saíssemos com um empate já estaria bom, mas além disso o Palmeiras fez foi empacar e o Goiás aproveitou o pane e não desperdiçou as chances e poderia ter feito mais, sim o Goiás tirou o pé.

Palmeiras, um time sem alma (Foto: ESPN)
O Palmeiras estava perdido em campo, Lúcio errando, Diogo sendo um dos melhores (pra vermos o nível que chegamos), Deola (o mau caráter) falhou algumas vezes e com isso todo o elenco ruiu e não teve quem amenizasse a situação, isso só contribuiu para afundar ainda mais o Verdão na tabela. O Palmeiras foi uma mãe, pois cada gol do Goiás teve um autor diferente: Ramon abriu o placar aos 6 minutos, Esquerdinha ampliou aos 11, aos 27 foi a vez de Erick marcar e David fechou a conta dos gols do Esmeraldino no 1º tempo. Após o intervalo, o Palmeiras até que voltou menos preguiçoso, contudo errava passes demais, não criava e tinha até dificuldade em dominar a bola, muito nervoso o Alviverde Imponente foi presa fácil e o Goiás conseguiu marcar duas vezes mais com Thiago Mendes, aos 3 minutos da etapa final e Wellington Júnior marcou aos 45 fechando o caixão do morto Palmeiras, que patina na lama e se encontra na lanterna, uma verdadeira areia movediça.

 Para ficar ligado em tudo o que corre no Palmeiras, siga @Palmeirismo!

Para colocar mais emoção ainda para a torcida do Palmeiras, os próximos jogos serão um divisor de águas na luta para se livrar da queda. Vitória, Figueirense, Chapecoense e Botafogo estão na corda bamba e tirar pontos dessas equipes podem fazer a diferença nas últimas rodadas. Vencer é o ideal mas depois desse chocolate amargo e indigesto fica impossível crer que tenhamos 4 vitórias, mas se tivermos ao menos duas para mim já será motivo para soltar fogos, pois estou sendo realista (tomara que eu esteja sendo pessimista) mas é necessário pontuar e se desses 12 pontos conseguirmos 7 também será bom, o importante é que não pipoquemos de novo. A hora é agora, não temos mais tempo de recomeçar é agora ou nunca!
Verdão terá sequência decisiva contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento
Lembrando que depois dessa tensa sequência teremos 3 pedreiras: Grêmio, Santos, Cruzeiro e Corinthians. A coisa está feia e não é fácil sair dessa a não ser vencermos. Sobre o jogo do Serra Dourada não há por que falar mais nisso pois os jogadores foram medíocres e não têm nenhuma justificativa pois fomos péssimos. Eu mesmo gritei, xinguei, perdi a voz, me desesperei mas o time não reagiu e só restou ficar atônito com aquele desastre. 

Eu vi de perto a catástrofe do Verdão no Serra Dourada

Após o apito final eu estava lá com a minha bandeira, desolado, humilhado e incrédulo. Até alguns policiais conversaram comigo e com uns torcedores que estavam próximos e, muito educados falaram para a gente não desanimar, não desistir e que o Palmeiras é um time grande e que iria sair dessa... É, galera, saímos devagar meio que sem rumo e claro, com a nítida impressão que até os policiais militares estavam com pena da gente. Esse é o legado que o Sr. Paulo Nobre, Brunoro e Cia deixaram para nós. Lamentável.

Torcida do Palmeiras no Serra Dourada

Sabemos que perder e ganhar faz parte do jogo mas ser goleado e não se portar em campo com a mínima decência parecendo que nem é um time profissional, isso é demais, é revoltante! Nesta noite de domingo (21) assinamos o recibo carimbado e autenticado que estamos prestes a cair e somos sim um dos fortíssimos candidatos à queda, senão o maior favorito. Estamos na última colocação e é nítido que nosso time é ruim, e que esta numa crise desgraçada e sem precedentes, o que pode culminar no terceiro rebaixamento para a Série B, o que seria a cereja do bolo no nosso Centenário, pois para desgraçar tudo só falta cairmos novamente.

Independente do resultado estarei contigo Palmeiras, sempre. Eu não vou desistir de você! 

Abraço a todos e #ForzaPalestra
Por: @RodrigoCLGO

ACOMPANHE O PALMEIRAS NO

Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook