Vitória 2 x 1 Bahia - O fim de um tabu



E perdemos o clássico. Com um futebol apático, sem tesão de ganhar, vimos o Vitória jogar melhor e sair vencedor na tarde de ontem. Pior, deixamos ir embora a invencibilidade de 8 jogos sem perder para o rival, que durava desde maio de 2013. Pior ainda, voltamos à zona de rebaixamento, que está um bolo só. Para se ter uma ideia, o Vitória, que era o lanterna, pulou 6 posições com apenas com esses 3 pontos ganhos no clássico.

Exceto pela voadora que deu Lucas Fonseca com menos de 5 minutos de jogo, o Bahia parecia jogar um amistoso. Até saiu na frente logo cedo, com a cabeçada de Kiesa, mas a tranquilidade não durou muito. Em seguida, falta para o rival, Léo Gago fingiu que cabeceou, a bola sobrou viva na pequena área para Kadu, com certa liberdade, marcar. Lomba saiu catando borboleta e ai já era. Depois disso, só o Vitória jogou. Bahia não conseguia articular jogadas. Chegou com certo perigo no 2º tempo em dois lances de bola parada e um chute de fora com perigo de Rafinha, mas foi só. A virada chegou com Luis Gustavo acertando um bonito chute de longe. O meio campo do Bahia esperou ele olhar, ajeitar, passar a mão no cabelo, medir a velocidade do vento, analisar se o vento era nordeste ou sudeste, e bater. Uma liberdade impensável, especialmente num clássico. A bola bateu na trave e no pé de Lomba antes de entrar. Não coloquem este na conta do goleiro. 

Luis Gustavo comemora o gol e fim do tabu

Sofremos ainda duas bolas na trave e William Pica-Pau ainda teve grande chance de ampliar. Enfim, perdemos uma grande chances de sair de vez da degola e afundar o Vitória na lanterna de uma vez por todas. O futebol de marcação pesada não apareceu, justo num dos jogos mais importantes. 

Temos agora Sport e Flamengo em casa. Dois jogos difíceis mas possíveis de serem vencidos. Ou o Bahia começa a fazer o dever de casa como manda a cartilha ou a coisa vai ficar mais feia do que já está.

Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS .

Confira nosso primeiro podcast no vídeo abaixo!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Pimenta

    comentar com Facebook