O endereço muda, mas a freguesia jamais

Destaques do jogo, Fábio Santos e Guerrero comemorando o primeiro gol
Foto: Marcos Ribolli



Neste domingo, Corinthians e São Paulo disputaram o chamado clássico Majestoso, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro disputado na Arena Corinthians. O Timão não decepcionou a torcida, e em um jogo muito bom, conseguiu uma bela vitória por 3-2 e se mantém no G-4, encurtando sua distância para os demais times que estão à sua frente.




O jogo:

O Corinthians estava pressionando mais. Parecia que seria uma tônica no primeiro tempo. Mas apenas parecia, porque aos 6', cruzamento na área, a zaga alvinegra se enrola com a bola e ela sobra limpa para Souza finalizar e marcar o primeiro gol da partida.

Após o gol, o Corinthians até continuou a pressão Fábio Santos cruzou rasteiro, mas Guerrero, mesmo se esticando, não conseguiu chegar ao gol.

Esbarrando na boa marcação são-paulina, o Corinthians não conseguia penetrar na defesa rival. Até que Paolo Guerrero deixou Malcom na cara do gol, o garoto desperdiçou a chance, mas foi premiado, porque, no rebote, Antônio Carlos resvala com a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Fábio Santos bateu no meio do gol e fez.

Quando tudo estava se encaminhando para o intervalo, Kaká cobra falta e Edson Silva aparece libre dentro da área e marcar o segundo gol do São Paulo.

No segundo tempo, o Corinthians continuou jogando para frente e chegou bem: lançamento em profundidade para Malcom, o garoto arrematou bem para uma boa defesa de Denis.

Em um dos momentos de ataque do São Paulo na segunda etapa, Malcom deixa Guerrero em condição clara de gol, o peruano sofreu dura entrada de Álvaro Pereira, dentro da área, o que configurou mais um pênalti para o Corinthians. Fábio Santos, novamente, na batida. Desta vez, a bola foi batida no canto direito do gol, o goleiro Denis voou, mas, mesmo assim, não conseguiu defender a cobrança.

Com o placar igualado e com um a mais, já que Álvaro havia sido expulso, o São Paulo, que fazia uma marcação primorosa, se perdeu. E o Corinthians se aproveitou. Aos 28', tabela linda entre Danilo e Guerrero. Zidanilo deixou Paolo na cara do gol, o peruano, com frieza, arrematou, descolocando do goleiro Denis e virando a partida, para o delírio dos torcedores.

Após a virada, o Timão se portou bem. Tocou a bola, escutou sua torcida gritar "Olé!" enquanto tocavam a bola, poderia ter acabado mais. Porém, Fábio Santos tinha que fazer algo desagradável na partida, porque, do contrário, não seria Fábio Santos. O lateral deu um carrinho imprudente em Osvaldo e foi expulso. O São Paulo criou uma última chance, com Michel Bastos, porém o lateral foi interceptado.

Com o resultado, o Corinthians ainda é o quarto colocado, mas a distância para o vice-líder é de dois pontos e de um para o terceiro colocado.

Opinião:

Sensacional. A partida foi ótima, como um todo.  Dois times bons, mas houve uma inversão de papeis na partida hoje: diferente do que se via nas últimas rodadas, quem propôs o jogo foi o Corinthians e quem teve uma proposta mais "humilde" foi o São Paulo. O Corinthians se abalou com os gols? Sim. Principalmente com o primeiro, logo no começo do jogo. Os dois gols foram originados a partir de jogadas aéreas e falhas da zaga.

Mano Menezes definitivamente acertou no que fez hoje: a entrada de Danilo foi crucial. Por mais que, com a bola, ele estivesse sendo nulo até a assistência para Guerrero, o meia fez um trabalho tático muito importante na partida, até ser substituído por Uendel.

Paolo Guerrero e Malcom, induvidosamente, foram os destaques ofensivos da partida. A dupla mostrou estar bem entrosada e deu um certo calor na zaga adversária.

Quebrar uma sequência negativa de resultados com uma vitória em clássico, é muito bom. Acho que este é o principal ensinamento que é nos deixado.


Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook