Tá chegando a hora!



Todos sabemos das dificuldades em se fazer futebol no Brasil e quando este é na categoria feminina as dificuldades aumentam ainda mais. É complicado para encontrar patrocinadores que invistam em divulgação de competições regionais e nacionais. Os clubes que aceitam esse desafio precisam estar bem organizados e entender qual o propósito de um projeto deste nível.
 
A Chapecoense aceitou o desafio de participar na competição e irá estrear no dia 17/09/2014, às 15:30 horas, jogando no Canindé contra a Portuguesa. Já a estréia em casa será no dia 25/09/2014, também às 15:30 horas, contra o Avaí jogando no Índio Condá.

Realizei uma breve entrevista (por e-mail mesmo) com o técnico da Female Futsal, Éder Popiolski, cuja equipe representará a Associação Chapecoense de Futebol no Brasileiro Feminino da modalidade deste ano ele nos relata como estão os preparativos da equipe, as dificuldades e expectativas para este novo desafio.

C11_Chapecoense: Como está a preparação da equipe que disputará o Brasileiro Feminino? (treinamentos, preparação física etc)

Éder: Estamos em ritmo acelerado e com treinos diários. Tudo precisa ser adaptado. O entendimento de jogo, a questão de espaços, tempo de bola, fundamentos técnicos mais utilizados, da exigência física e fisiológica exigida estão sendo trabalhados e as primeiras impressões são positivas.

C11_Chapecoense: Com a mudança do piso e das dimensões do campo de jogo como as atletas estão reagindo?  Houve alguma dificuldade nessa adaptação?

Éder: As dificuldades existem, mas a cada treino é possível notar a evolução. São atletas inteligentes, estão motivadas pelo desafio e isso encurta a caminho da adaptação. Temos dificuldade de testar a equipe diante de outra equipe feminina, mas aproveitamos nossas próprias equipes de base masculinas para realização de jogos-treinos.

C11_Chapecoense: Como você e as atletas estão encarando este desafio de representar a Chapecoense nesta modalidade?

Éder: É um fato novo e empolgante. Representar a Chapecoense requer responsabilidades, todavia o sentimento mais perceptível é a honra de vestir a camiseta verde e branca. Elas construíram uma linda história no futsal e merecem o crédito de buscar um novo espaço.

C11_Chapecoense: Quais as expectativas com relação à essa participação da equipe na competição?

Éder: Não sou de colocar objetivos em cima de resultados, principalmente no contexto atual. Acreditamos no trabalho, as atletas tem potencial e precisamos de tempo. Nosso foco é melhorar a competitividade a cada dia e, isso acontecendo, já estaremos satisfeitos. Sinceramente, não sei se somaremos pontos e se avançaremos na competição. O torcedor Chapecoense pode ter certeza que não mediremos esforços para buscar o melhor resultado sempre!

C11_Chapecoense: A manutenção do projeto de futebol feminino no clube é algo que  poderá se prorrogar além desta competição? Por exemplo, continuar representando a Chapecoense nas competições de 2015.

Éder: Sim, é possível! Participar da principal competição do futebol feminino brasileiro será um belo laboratório para medir nosso potencial para a modalidade. Se for positivo não vejo como não seguir com o projeto na Chapecoense.

C11_Chapecoense: Além do Brasileiro, haverá também participação do clube no estadual da categoria?

Éder: Sim, estamos inscritos para o Campeonato Catarinense que deverá ocorrer após ao Brasileiro. Infelizmente a competição terá apenas três equipes: Chapecoense, Avaí e Kindermann.
Aproveito para convidar o torcedor para apoiar nossas atletas nesse grande desafio. Agradeço o espaço para a divulgação de mais uma ação da Chapecoense.

A iniciativa e parceria da Chapecoense com a Female Futsal irá agregar muito ao futebol feminino tanto das quadras quanto dos gramados, já que dará visibilidade ao mesmo.

Acredito que é possível fazer uma bela participação na competição e será imprescindível também que o torcedor atenda o contive feito acima para apoiar o clube principalmente nos jogos em casa, pois é a camisa de Nossa Associação que estará sendo defendida e representada.

17/09 - Portuguesa x Chapecoense
25/09 - Chapecoense x Avaí
01/10 - ADECO x Chapecoense
04/10 - Chapecoense x Botafogo

 Que o Espírito de Condá esteja conosco.

Foto: Eder Popiolski/Chapecoense

Twitter: @C11_Chapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook