O resultado comum em hora errada

A disputa de bola entre Luis Felipe e Petros retrata a várzea que foi a partida
Foto: Fernando Ribeiro/Agência Estado



Em Criciúma, estado de SC, o Corinthians jogou pela 19ª rodada do emocionante(?) e imprevisível(?) Campeonato Brasileiro. Com o time recheado de desfalques, a equipe não foi bem e acabou por ficar no empate sem gols com a equipe local.



A equipe do Corinthians começou melhor o jogo. Fazendo o Criciúma trocar passes em seu campo de defesa. A primeira chance veio com Fábio Santos, em cobrança de falta, obrigando o goleiro Luiz a fazer uma boa defesa.

Após isso, nesta pressão do Corinthians, Luiz saiu mal e a bola sobrou para o garoto Malcom, que finalizou, mas com uma dose maior de força e a bola passou um pouco ao alto do gol do Criciúma. Outra chance criada com Fábio Santos, mas novamente Luiz defendeu. Eram 20 minutos, e o Corinthians havia criado três chances de gol, parecia que o gol estava para chegar. Ficamos esperando como tontos.

Depois dos 30 minutos, as jogadas ofensivas não encaixavam mais. Romero e Malcom não venciam mais a zaga entroncada do Criciúma.

No segundo tempo, Paulo Baier entrou. Entrou e fez estrago. O veterano meio-campo marcou até gol, mas em posição de impedimento. E teve uma boa chance de gol, já quase no fim. Quando finalizou forte e Cássio interveio pela primeira vez no jogo para fazer uma excelente defesa.

Opinião:

O título do post justifica tudo. O Corinthians foi jogar sem Guerrero, Luciano (sim, pro bem ou pro mal, ele é um desfalque), Gil, Elias e Lodeiro. Um jogo fora de casa, com o adversário desesperado, na luta contra o rebaixamento. Uma torcida chata. Reclama de tudo. Perfeitamente normal. Mas a equipe do Corinthians está bobeando. A distância para o vice-líder (e eu já nem falo mais do líder, porque não dá pra chegar) está em três pontos e algumas vitórias de diferença. Enquanto a distância do sétimo colocado para o Corinthians é de três pontos. Esta é uma situação incômoda. E o próximo jogo será contra o sétimo colocado, o Atlético Mineiro, que vem em ascensão. Será uma boa para nos testarmos para os confrontos da Copa do Brasil.


Gostaria de que, se possível, compartilhassem o texto para seus amigos torcedores do Corinthians!



Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook