O jogo deste sábado seria a possibilidade de fecharmos o turmo com 22 pontos, pelo menos, e ficarmos um pouco mais distantes da zona de rebaixamento, porém além do Goiás tivemos mais um adversário em campo: a chuva.
Não bastassem as dificuldades do jogo em si, horas antes (e até durante o jogo) choveu aos cântaros, fazendo com que o campo virasse um verdadeiro banhado e afastasse os torcedores do estádio, afinal de contas a chuva se estendeu durante todo o jogo.
Apesar do esquema tático se mostrar mais ofensivo, a equipe não conseguia vencer o gramado e quando chegava ao gol adversário, o goleiro Renan fazia das suas defesas. No que pese o desempenho da equipe do Goiás, o goleiro foi o melhor em campo, nem mesmo o ultimamente tão badalado Erik fez alguma coisa que prestasse e a equipe esmeraldina apenas se defendeu dos ataques incessantes da Chapecoense.
Em comparação ao adversário fomos melhores, porém não conseguimos traduzir em gol, seja pelas defesas de Renan, seja pelo gramado encharcado e a dificuldade em se trabalhar uma jogada por conta das condições do terreno. As duas melhores chances da Chape foram com Wanderson no primeiro tempo e com Leandro no segundo. A vitória era totalmente possível, porém não veio.
Abrimos o primeiro turno com empate e fechamos novamente com empate e na avaliação do turno fico com a impressão de que os jogos em que não fomos bem perdemos para nós mesmos, mais pelos nossos erros do que por méritos dos adversários.
Com o segundo turno vem as pedreiras de fato e agora não há mais chances para erro. Se quisermos nos manter na Série A devemos jogar com mais agressividade, indo pra cima dos adversários em busca do gol.
Será uma jornada árdua para a torcida, pois provalvemente estaremos sempre no fio da navalha e a equipe precisará de nosso apoio incondicional. Pelo que foi apresentado no primeiro turno lhes digo que não é impossível permanecermos, porém será necessário pontuar fora de casa e dentro dela também para chegar a pontuação necessária que evite o retorno à Série B.
Que o espírito de Condá esteja conosco!
Twitter: @C11_Chapecoense
Facebook: C11Chapecoense
Alma Chapecoense

comentar com Facebook