![]() |
A única que faz os jogadores se renderem à ela. A Nação é foda! (Foto: André Durão) |
Fala, galera rubro negra! Antes de mais nada, aviso logo que esse é um texto único, pois não falamos de basquete, não por preconceito, mas por amor ao futebol. Enfim, vou falar sobre o título do Intercontinental (que equivale ao Mundial) do Basquete Rubro-Negro, conquistado ontem (28), em cima do Maccabi Tel Aviv.
A final, disputada em 2 jogos (sexta e domingo), tem um regulamento muito estranho... Todos ficam se perguntando como o Flamengo foi campeão, sendo que o Maccabi venceu a primeira partida. Explico! Caso o time x vença o primeiro jogo, e o time n vença o segundo, o que vai valer é a diferença de pontos entre cada vitória. Nesse caso, o Maccabi venceu o primeiro jogo por uma vantagem de três pontos, o que obrigava o Fla a vencer com uma diferença de 4 pontos (ou mais) para sair com o título. Pela festa, acho que o Flamengo deve ter vencido por mais de 4 pontos...
Com uma diferença de 9 pontos, o Fla se sagrou campeão Mundial de basquete. Mas foi um título com a cara do Flamengo, bem suado e na raça! O time israelense tem alguns, muitos jogadores habilidosos, o maior destaque para Jeremy Pargo, bola de três é com ele mesmo! Apesar dos apesares, foi um jogador do Flamengo que saiu com o prêmio de melhor jogador: -que damos o nome de MVP, que significa Most Valuable Player, no português mais próximo, Jogador Mais Valioso- Nicolas Laprovittola, o Nico! Além de melhor jogador, foi o cestinha da partida. Joga muito! Destaque também para Marquinhos, Derrick Caracter, que foi contratado apenas para os dois jogos, Olivinha, Meyinsse (esse é ídolo já!) e Herrman.
Deixo meus parabéns ao bom time de basquete do Flamengo, principalmente ao técnico José Neto, que fez e faz um grande trabalho à frente do Mais Querido. Enfim, Parabéns a todos! Merecem demais tudo isso, principalmente a Nação, que sempre está, e sempre estará com o Flamengo.
Destaque para este vídeo! Comemoração do time no vestiário, tudo normal... Jogadores falando para a câmera, mas um momento chama MUITA atenção. Assistam!
comentar com Facebook