#CeleiroDeAses #11: Yan Petter, o Neymar colorado!

Yan Petter, o Neymar colorado!
Sejam bem-vindos ao décimo primeiro texto da série #CeleiroDeAses, exclusiva aqui do C11-Inter. Nos textos anteriores, apresentamos algumas jovens promessas da base colorada. Dando sequência à série, vamos apresentar uma das principais esperanças entre os meias da base do Inter, o garoto Yan Petter.

Yan Petter Pereira da Silva, é um meia nascido no dia 04 de abril de 1996 (18 anos), na cidade de Porto Alegre - RS. Quando ainda era treinador do Sub-20, o técnico Clêmer disse que o torcedor era para abrir o olho com quatro jogadores da base do Inter, Alisson Farias, Yan Petter, Fernando Baiano e Maurides. Destes quatro, o primeiro a ser apresentado por nossa série foi o Alisson Farias, o 10lessandro dos juniores, e agora apresentamos Yan Petter, o Neymar colorado.

O jovem meia-atacante colorado têm apresentado, além do corte de cabelo peculiar, outras características semelhantes as de Neymar, claro que ressaltando-se sempre as devidas dimensões. Jogador de lado de campo, posição que na Europa chamam de meia extremo, meia lateral, enfim, aquele meia que fica aberto no lado de campo e faz jogadas em velocidade.

Dentre suas principais qualidades, destacam-se a velocidade, a ousadia de partir pra dentro do adversário, a coragem de tentar o drible, além da grande qualidade técnica. Apesar de não se tratar de um meia clássico, Yan Petter se destaca entre os companheiros de função, visto que o jogador realmente parte para cima objetivamente, algo que está em falta no mercado atualmente.

Além das ótimas exibições pelos times de base colorados, o meia-atacante já vêm se destacando pela seleção brasileira de base, inclusive comemorando títulos com a Amarelinha. Jogador de extremo potencial, é quase um furacão dentro da base, mesmo sendo um desconhecido perto de Andrigo e Aylon, a chance no time de cima não está tão distante quando você é um jogador de seleção de base.

Apesar de ser uma grande esperança, acredita-se que Yan Petter pode se dar melhor se aproveitar mais algum tempo de categoria de base, para se desenvolver não só fisica e tecnicamente, como psicologicamente. O amadurecimento psicológico dos jogadores da base colorada, tem sido muito analisado antes de subir qualquer um, e o fato de às vezes forçar o contato para tentar cavar faltas, pode estar prejudicando não só o crescimento e amadurecimento de Yan Petter, como de outras joias da nossa base.

Vendo o corte de cabelo, e o jeito ousado de jogar futebol, não existe outra comparação para Yan Petter, se não Neymar Jr. O meia-atacante do colorado não só parece, como se espelha no atual ídolo nacional. Esperamos que o Yan consiga chegar no patamar que o Neymar chegou, para assim nos trazer vários títulos!!

Agradecemos a todos que têm acompanhado a série, e pedimos que continuem acompanhando, dando seu feedback e compartilhando, pois o seu apoio é o que nos motiva a continuar produzindo cada vez melhor para vocês. Os textos da série são postados regularmente nas terças e quintas de cada semana.

#VamoInter


Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook, e pelo twitter do C11-Internacional também.


Me siga lá no meu Twitter pessoal, para trocarmos uma idéia. Obrigado e até mais!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Leonardo Panke

Blogueiro do C11 - Inter.
    comentar com Facebook