Odiado por uns, amado por outros

Gol do Fred! (Foto: Reprodução)

Desde que chegou ao Fluminense, Fred passou por bons e maus momentos. Em Março de 2009, acertou sua transferência para o time carioca e logo na sua estréia, marcou dois gols contra o Macaé. A partir daí, começava a ''novela Fred'' e seus 32039238 capítulos de amor e ódio. 

Em julho de 2009, o jogador sofreu uma grave lesão muscular e ficou afastado durante três meses. Ao retornar aos gramados, foi considerado a peça principal no rendimento da equipe, ajudando esta a escapar do rebaixamento. A partir desse feito, Fred era visto como o líder do ''time de guerreiros''. Naquela época, a música mais cantada em todo Maracanã era: ''O Fred vai te pegar''. 

Logo em 2010, as lesões voltaram atormentar. De 38 jogos no Brasileirão, 14 tiveram sua participação. Assim, começava a cobrança em cima do jogador. Lembro até hoje de alguns comentários: ''Nossa Fred machuca muito'' ''Chinelinho''. (Cansei de chamar o Fred de chinelinho.) Mesmo com as suas lesões, o Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro com gol de Sheik, seu melhor amigo. (risos)

                  Acompanhe o Fluminense através de nossas redes sociais: Twitter | Facebook
       No twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @ffctumblr e confira as melhores postagens sobre o Flu.

Em 2011, mais confusão! Após ser flagrado em um bar consumindo bebidas alcoólicas, o jogador foi perseguindo por torcedores, que o ameaçaram. Naquela época, um jornal do Rio publicou uma informação de que teriam sido consumidos 60 drinques. Revoltado, Fred fez questão de mostrar a conta para comprovar que as alegações eram falsas. O caso na época foi muito discutido, dividindo a torcida tricolor. No ano seguinte, foi o principal destaque do Brasileirão. Artilheiro marcou o gol do título do Fluminense. E outra vez, eu, você, cantava: ''O Fred vai te pegar''. 

Após ser campeão brasileiro, no ano seguinte, Fred participou da Copa das Confederações, onde obteve total sucesso. Voltando para o Fluminense, teve que lidar com a péssima situação do clube. Contundido (normal) não pode jogar o último jogo contra o Bahia e viu o time ser rebaixado de camarote. (E o resto? Nós sabemos.)

Sobre Fred na Copa? Gol da Alemanha.

Já pela Copa do Brasil de 2014, o Fluminense foi derrotado pelo Horizonte. O que gerou grande insatisfação dos torcedores, que foram até as Laranjeiras protestar e cobrar o jogador. A partir daí nascia o ''Fred escritor''. Em suas redes sociais, postou um texto falando sobre a atitude dos torcedores, e criticou as organizadas, o que causou várias opiniões sobre o assunto. 

Nos últimos jogos, Fred vem cumprindo com o seu papel, são oitos gols em quinze jogos. Segundo o jornalista Lédio Carmona, Fred tirou um peso das costas: ''Está com 18 gols na temporada. Melhorou. Tirou um pouco aquele peso nas costas. O torcedor deixou que ele trabalhasse. Agora está mais tranquilo e isso influência muito'' - disse. 

Um jogador que é capaz de dividir opiniões em todos os sentidos. Por isso, eu sempre digo: ''Eu odeio amar o Fred''. 

                                                        Seja sócio do Fluminense: Associar-se
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook