Por onde andam as joias?

Foto do título da molecada, destaque para a Tia Paty no fundo.
Foto: jogadadeefeito.blogspot.com.br

Fala, galera rubro-negra! Hoje vamos falar sobre a nossa base, mais precisamente do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr de 2011, mais conhecido como "O time do Negueba"! Então, curioso pra saber por onde andam os moços campeões? Então vem com a gente!

Daquele time campeão, alguns nomes são bem conhecidos, como Negueba, Thomás, Adyan, ambos com passagem pelas Seleções de base. Outros conseguiram chegar até o time profissional, mas não com o mesmo êxito como o maior que já saiu da base: o Rei Zico! Alguns até saíram da base para o profissa com esse status, ou alguém se esqueceu que o Adryan subiu sendo chamado de "New Zico"? Porém, não fez nem metade do que Zico fez. Podemos citar um que a torcida "morreu de amores", que é o caso do Rafinha, que fez um Carioca 2013 sensacional, mas não repetiu a mesma dose no Brasileiro do mesmo ano.

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa! Em ordem de posições, vamos ver o que cada titular faz hoje -infelizmente nenhum largou o futebol-:

César: O melhor goleiro do mundo, sem exagero! Considerado o melhor goleiro da Copinha daquele ano (2011), César até hoje amarga o banco. O guarda-redes teve poucas oportunidades, porém, quando teve, aproveitou MUITO BEM, tendo atuação de gala no Maracanã, contra o Cruzeiro. César hoje é o segundo goleiro do Flamengo e não perde a esperança de um dia pegar a titularidade e fechar o gol.

Alex: Lateral direito irmão gêmeo de Anderson, lateral esquerdo (só trouxa mete irmãos no time titular), acabou que não durou muito tempo no Flamengo. Alex acabou sendo negociado com o Vitesse-HOL, onde joga atualmente.

Marllon: O zagueiro parecia ter futuro... Ainda tem tempo. Subiu muito bem. Fez bons jogos no profissional, mas acabou voltando para a base, onde disputou o Brasileiro Sub-20 do mesmo ano (2011). Marllon atualmente joga no Santa Cruz.

Frauches: O homem vagalume! Brilhava um jogo, fazia que jogava outro e assim foi Frauches na equipe profissional do Fla. O zagueiro teve algumas passagens por Seleções de base, onde foi campeão Mundial em 2011, na Colômbia, mas no mesmo ano fez cagada no Pan e nunca mais foi lembrado. Frauches hoje é banco no profissional do Flamengo.

Anderson: Teve o mesmo destino do irmão, e foi negociado com o Vitesse-HOL.

Muralha: Foi um dos destaques daquela conquista, e logo fez os olhos do "pofexô" brilharem. Jogou bem, virou titular, mas por conta de alguns erros, acabou sendo emprestado para a Portuguesa, onde acabou jogando bem. Retornou ao Flamengo no começo deste ano, e hoje é banco no Flamengo.

Lorran: Subiu para o profissional após a conquista, foi titular em alguns jogos mas voltou para a base. Atualmente, Lorran está jogando pelo Audax-SP.

Rafinha: Esse sim fez algo bom! Após entrar muito bem nos jogos, o atacante ganhou uma oportunidade no profissional quando Diego Maurício (Drogbinha) e "Deusgueba" foram servir a Seleção Sub-20. Rafinha foi ter uma oportunidade mesmo, só ano passado, quando fez o gol mais bonito do Carioca e foi um dos destaques do mesmo. Hoje, Rafinha está emprestado ao Bahia, onde é banco.

Adryan: Esse subiu com status de craque, sendo chamado de "New Zico" por alguns torcedores. Mas, não foi o que esperávamos. Adryan passou pelas Seleções de base, sendo o camisa 10 em algumas oportunidades, mas não vingou no Rubro-Negro. Hoje, o meia atua pelo Leeds United, da Segunda Divisão inglesa.

Negueba ou Deusgueba: O atacante já era do time profissional quando foi campeão, mas humilde, deixou Adryan brilhar. Negueba fez o gol do título e barrou o melhor centro-avante da história: Deivid. Negueba foi mito nas Seleções de base, um deus, eu diria. Negueba hoje continua no elenco do Flamengo.

Lucas: Esse consegue ser pior que o Deivid. O Arthur da base! Seu melhor jogo na base foi contra o Coxa, onde marcou 3x (o jogo foi fácil, acho que até o goleiro fez gol). Subiu, mas não vingou. O jogador não conseguiu fazer uma atuação boa, nem mais ou menos pelo Fla. Lucas hoje está jogando pelo Atlético-GO.

Gostou? Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter aqui. Acompanhe o C11-Flamengo no Facebook e no Twitter. Acompanhe o C11 também no Facebook e no Twitter.



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook