Alisson Farias, o 10lessandro dos juniores! |
Sejam bem-vindos ao décimo texto da série #CeleiroDeAses, exclusiva aqui do C11-Inter. Nos textos anteriores, apresentamos algumas jovens promessas da base colorada. Dando sequência à série, vamos apresentar uma das principais esperanças entre os meias da base do Inter, o garoto Alisson Farias.
Alisson Alves Farias, é um meia nascido no dia 07 de abril de 1996 (18 anos), na cidade de Lages - SC. Quando ainda era treinador do Sub-20, o técnico Clêmer disse que o torcedor era para abrir o olho com quatro jogadores da base do Inter, Alisson Farias, Yan Petter, Fernando Baiano e Maurides.
Destes quatro, o primeiro a ser apresentado por nossa série é o Alisson Farias, o 10lessandro dos juniores.
O jovem meia colorado têm apresentado características de meia armador com uma boa velocidade, algo que não é muito comum entre os meias. Além disso, o garoto impressiona por marcar vários gols, mais um fator que não é muito comum entre os articuladores. Dentre todas suas qualidades estão a qualidade de passe, a velocidade, a finalização e o drible. Qualidades essas que corrigiriam algumas das principais deficiências do elenco principal colorado.
A título de comparação, poderíamos dizer que o Alisson é uma mistura de Oscar e Taison, podendo ser dentro de alguns anos, a solução para os problemas de articulação que o Inter passará a enfrentar com a provável saída, cada vez mais próxima, de D'alessandro. De qualquer forma, para chegar nos profissionais, Alisson precisa trabalhar muito e aperfeiçoar alguns fatores que prejudicam ele em algumas partidas.
Agradecemos a todos que têm acompanhado a série, e pedimos que continuem acompanhando, dando seu feedback e compartilhando, pois o seu apoio é o que nos motiva a continuar produzindo cada vez melhor para vocês. Os textos da série são postados regularmente nas terças e quintas de cada semana.
#VamoInter
Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook, e pelo twitter do C11-Internacional também.
Me siga lá no meu Twitter pessoal, para trocarmos uma idéia. Obrigado e até mais!
comentar com Facebook