Em time que se ganha não se mexe. E em time que se perde?

Lusa e Nautico não saem do zero
A Portuguesa entrou em campo contra o Náutico na última terça feira, com a mesma equipe base que vinha atuando dentro da competição.Base esta que sempre demonstrou um futebol bem abaixo da média. O técnico Vagner Benazzi optou pela manutenção dessa equipe, com a esperança de que algo de diferente viesse a acontecer. Missão Impossível.

Apenas em time que se ganha não se mexe.Em time que se perde, precisa se mexer e muito.

Benazzi tinha a sua disposição alguns reforços indicados por ele mesmo,porém preferiu mante los no banco, utilizando-os apenas no 2°tempo. Atitude essa que na minha opinião custou 2 pontos preciosos dentro do Canindé.

A Lusa mostrou o mesmo futebol de sempre. Ligações diretas entre defesa e ataque, laterais com muito vigor físico e pouca qualidade nos cruzamentos, meio de campo que muito marca mas pouco cria e um ataque nulo.Cénario perfeito para um jogo chatíssimo que só poderia terminar em 0 a 0. E não deu outra.

Para um time que jogava em casa e precisava da vitória a qualquer custo,entrar com um esquema de 3 volantes foi um ato de extrema covardia. Não estavámos enfrentando o Barcelona, e sim o Náutico! Náutico! Nosso único meia de oficio, e também melhor jogador do time, o garoto Gabriel Xavier tentava em vão alguma jogada que resultasse em perigo de gol.Mas uma andorinha só não faz verão. Ele precisa de alguém que divida as responsabilidades. Hoje ele possui 10 vegetais ao seu lado.

Para ser o protagonista ao lado de Gabriel, foi contratado o meia Léo Costa, jogador que teve certo destaque no Campeonato Paulista atuando pelo Rio Claro.

No entanto inexplicavelmente, Léo Costa entrou apenas no fim do jogo, no lugar do limitadissimo Maycon. Pouco tempo para mostrar alguma coisa e mudar a situação do jogo. Também é de se estranhar a insistência de Benazzi em manter o atacante Serginho entre os titulares, mesmo este perdendo chances incríveis de gol.O garoto Marcelinho, mesmo um pouco inexperiente e instavel possui um potencial e qualidade muito maior. Vai entender tudo isso.

Mas a realidade é que com mais esse tropeço dentro de casa, a Lusa caminha a passos largos para um vexatório rebaixamento a serie C. Já passou do tempo de Benazzi tomar uma atitude radical e mudar a equipe em todas as posições. Não temos mais nada a perder.

Siga e Curta  C11-Portuguesa
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook