Um registro da época gloriosa do Botafogo! |
Olá, meu nome é Botafogo Futebol e Regatas, sou um senhor de 110 anos, tive um passado de muitas glórias, minha história é linda, junto com meu velho amigo Santos somos os maiores investidores da história do futebol brasileiro, somos os maiores responsáveis pela grandeza do maior futebol do mundo. Só que com o passar dos anos as coisas tem andado mais difíceis para mim, eu não estou bem, to com dívidas, muitas dívidas, cheguei a ser ameaçado de morte, não tenho mais as mesma glórias do passado, muito pelo contrário, minha situação está triste e eu amarguro anos e anos sem uma grande glória, vi meus rivais crescerem, vi os meninos que antes tinham vergonha e medo de bater de frente comigo ficarem mais fortes que eu, é meus amigos, está difícil!
O mais difícil de tudo é que eu perdi meu respeito, o maior patrimônio que tenho é zombado pelos rivais, os que compõe esse patrimônio sofrem extremamente com a falta de respeito dos rivais, daqueles que eram menores que eu, que me ofendem e zombam de mim como se eu fosse um qualquer, um inútil, um ser desprezível, um nada! Afinal de contas, tudo que eu fiz foi esquecido?
Ingratidão é algo constrangedor, é entristecedor, estou demasiadamente entristecido com a ingratidão daqueles que um dia ajudei, daqueles que já investi no passado, daqueles que fiz crescerem através do meu investimento. Meus filhos Garrincha, Nilton Santos e Didi que lá no céu já estão, devem estar bastante tristes com a ingratidão e o descaso que o pai deles tem, a falta de respeito as vezes faz do meu patrimônio desistir de mim, isso é triste.
Meus filhos, meu querido patrimônio, eu peço com clamor que vocês não desistam de mim, não me abandonem, eu dependo de vocês, vocês são minhas maiores riquezas, são os únicos que posso compartilhar raros momentos de alegria, por favor meus herdeiros, não se esqueçam de mim, com todo clamor eu suplico, não se esqueçam de mim meus queridos, não se deixem ir pela falta de respeito dos outros, não se deixem ir por brincadeiras ingratas, não se deixem ir por faltas de glórias, mas me ajude a recuperá-las, me ajude a ter de volta meu devido respeito, me ajude a mostrar que sou gigante, me ajude a viver!
Mosaico feito pela torcida do Botafogo em fevereiro. |
O C11-Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no twitter e curta nossa página no facebook.
comentar com Facebook