O prazer de vê-lo brilhar #8: Copa Mercosul de 99

Jogadores comemorando o gol do título.
Foto: flafans.com

Fala, galera rubro-negra! Hoje, no oitavo capítulo da série: "O prazer de vê-lo brilhar", vamos relembrar a final da Copa Mercosul de 1999. Confira a seguir como foi a trajetória do Flamengo até o título:

Pra quem não sabe o que foi a Copa Mercosul, era um campeonato disputado por 20 clubes, onde os mesmos eram divididos em 5 grupos com 4 times cada, com turno e returno, sendo que os primeiros colocados e os três melhores segundos colocados se classificariam para as quartas de final. O mata-mata era disputado com jogos de ida e volta, enquanto a final poderia ser disputada em até três partidas, dependendo do resultado das duas primeiras. Vamos ao que interessa!

O Flamengo caiu no grupo 5, onde tinham também Olímpia-PAR (ah, Olímpia...), Colo-Colo-CHI e Universidad de Chile-CHI. Com 3 vitórias e uma humilhante goleada para cima da La U, o Fla passou em segundo no seu grupo, ficando atrás apenas do Olímpia. Nas quartas, enfrentamos o Independiente-ARG; o primeiro jogo foi dureza, um empate suado, e a preocupação logo tomou conta dos rubro-negros. Porém, no segundo jogo, o Mengão passeou... 4x0! E vaga nas semi garantida. Diferente da final (que poderiam ter até 3 jogos), as semifinais foram bem disputadas. O adversário do Flamengo foi o Peñarol-URU; no primeiro jogo um passeio Rubro-Negro! 3x0 no Volta Redonda do Uruguai, já no segundo, a galerinha da ervinha venceu por 3x2. Mengão na final! Uhul!

O adversário da final seria o Palmeiras! Apesar de terem sido dois jogos, o primeiro chamou bem mais atenção...

O JOGO

O primeiro jogo, foi definitivamente O jogo! Logo aos 5', Juan abriu o placar para o Flamengo! GOOOOOOL! O resultado a favor do Mais Querido durou o primeiro tempo quase todo, isso porque Junior Baiano empatou o jogo. Gol do Palmeiras! Segundo tempo começou sem animação nenhuma. Como todo jogo de final, o negócio foi ficar melhor no final. Asprilla virou pro Verdão aos 67' (22 minutos do segundo tempo)! GOOOOOOOL DO VERDE! Festa de verde dura pouco! 3 minutos depois, Caio (o que ama o Tiago Leifert) empatou e 2 minutos depois, Paulo Nunes botou o verde nos eixos de novo... E 1 minuto depois, Caio novamente empatou para o Fla! E aos 44, Reinaldo deu a vitória para o Mengão Queridão. Que jogo! Rubro-Negro em vantagem para o segundo jogo.

O segundo jogo, não menos importante, foi movimentado também. Um empate recheado de gols. Prato cheio pra quem curte um belo jogo. Caio e Paulo Nunes brilharam novamente. Final 3-3, no agredado, 7-6 para o Fla, o que fez do Rubro-Negro campeão da Mercosul de 1999.

Você que é Rubro-Negro e se orgulha desses momentos especiais do nosso time, acompanhe o C11-Flamengo no Facebook e no Twitter. Acompanhe o nosso querido C11 também no Facebook e no Twitter.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook