![]() |
| Com atuação espetacular, Esquerdinha comemora seu gol em cima do Palmeiras (Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC) |
Saudações esmeraldinas ceonzeiros! 6 tão bem?!
Nem o esmeraldino mais otimista esperava tantos gols do Goiás em uma só noite. O Verdão entrou em campo ontem (21) e mostrou que no Serra Dourada quem manda é o Goiás! Com gols de Ramon, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Welinton Junior, o Pai do Centro-Oeste goleou o alviverde paulista sem nenhuma dificuldade e para vocês não perderem as contas, anotem aí: Goiászão 6x0 Palmeiras.
O JOGO
Os esmeraldinos, incluo eu, não pareciam estar acreditando no que estavam vendo. Os gols foram saindo naturalmente e o primeiro foi logo aos 6' do primeiro tempo. Coincidência? Acho que não. Na primeira falha do Palmeiras, Ramon, aquele rapaz que eu nunca critiquei, saiu nas costas do lateral João Pedro e abriu o placar: 1 a 0 Verdão do Cerrado.
Aos 11' ainda da primeira etapa o time paulista falhou mais uma vez e é claro que o Goiás aproveitou. Victorino errou, Esquerdinha, aquele que vai driblar você, ampliou o marcador: 2 a 0 Goiás. Aos 27' foi a vez de Victor Luiz falhar e de Erik marcar. Três falhas do Palmeiras e três gols do Goiás. E pra fechar os gols do primeiro tempo, aos 37' uma falta perigosa foi marcada a favor do Goiás e David em belíssima cobrança marcou mais um. Já era goleada no Serra Dourada!
Fim do primeiro tempo e 4 a 0 pro Goiás. Dorival Júnior se desesperou no intervalo e queimou logo de cara as três substituições. Dorival tirou Josimar, Juninho e Cristaldo e colocou Henrique, Bernardo e Bruno César. As alterações não funcionaram, isso porque aos 3' do 2T o Goiás marcou o quinto. O jogo passou de goleada para chocolate. O que se ouvia era gritos de 'olé' dos esmeraldinos e do outro lado nada se escutava.
Quando os palmeirenses achavam que não podia piorar, eis que Victorino se machuca, e como Dorival já havia feito as três substituições, o zagueiro teve que ficar na partida até o final. O Alviverde Paulista queria diminuir o placar e consequentemente, o vexame. Em uma dessas tentativas, Allione deu um carrinho em Esquerdinha e o volante foi expulso. É amigos, a noite era verde e branco mas não para os paulistas e sim para o maior do Centro-Oeste. O Goiás queria mais e conseguiu. No último minuto de jogo, Welinton Junior arrancou e marcou: Verdão 6x0 Palmeiras.
FICHA TÉCNICA- Goiás 6x0 Palmeiras
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Data e horário: 21/09/2014, às 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo
Público pagante: 7.845
Renda: R$ 169.365,00
Cartões Amarelos: Jackson, David, Moisés e Welinton Junior (Goiás); Diogo (Palmeiras)
Cartão Vemelho: Allione (Palmeiras)
Goiás: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes (Murilo Henrique), David e Ramon (Welinton Junior); Esquerdinha e Erik (Samuel). Técnico: Ricardo Drubscky (Gilberto Fonseca)
Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Josimar (Bruno César), Renato, Allione,
Juninho (Bernardo) e Diogo; Cristaldo (Henrique). Técnico: Dorival Júnior
Após o final da partida, David opinou sobre as partidas que o Verdão vem realizando: "Temos que manter uma regularidade. Estamos oscilando bastante. Fazemos
jogos bons, mas depois acabamos derrotados. Acho que regularidade é o
mais importante agora. Tendo uma sequência boa, com bons resultados, será natural descolar lá de trás e chegar na frente".
Essa goleada foi a segunda maior aplicada pelo maior do Centro-Oeste, a primeira foi contra o Juventude em 2003 pelo placar de 7 a 0. O Goiás subiu para a 10ª posição, está com 30 pontos e os seis gols fizeram o Verdão zerar o seu saldo de gols, que estava marcando -6. O Esmeraldino volta a campo na quinta-feira, dia 25, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, às 19h30.
Vamos manter a regularidade, Goiás. Vamos continuar realizando boas partidas. Nós somos capazes e os nossos jogadores sempre terão o apoio da torcida esmeraldina.
QUEM MANDA NO SERRA É O GOIÁS!
SOMOS GOIÁS, SÓ GOIÁS.
Acompanhe o C11 Goiás pelas redes sociais:
Confira nosso primeiro podcast no vídeo abaixo!

comentar com Facebook