Bate-Bola #1: Punições e Engenhão

Créditos: Kayo Lopes

Fala Torcida Alvinegra! Em mais um projeto, nós, do C11 - Botafogo, decidimos fazer um bate-bola sobre os principais assuntos do momento. Nesse texto, falaremos sobre a polêmica do Engenhão e os julgamentos no STJD.

Lucas: "Você relacionaria o alto número de expulsões com a má administração feita pela atual diretoria? Por quê?"

Victor: "Acho tem relação sim, pois a carga de estresse emocional dos jogadores devido aos acontecimentos fora de campo, estão indo para o campo, com isso as inúmeras expulsões. Percebe-se um clima totalmente tenso entre os jogadores."

Lucas: "O que acha sobre a atitude do Sheik no jogo contra o Bahia? Deve receber pena máxima por tal ato?"

Victor: "Eu achei desnecessária a atitude do jogador, porém não vejo razão para pena. Estamos numa democracia, e existe liberdade de expressão, não estamos mais no tempo de ditadura (que eu espero que nunca volte). Se ele ofendeu o árbitro, ai sim cabe alguma punição mais severa, se não, não vejo razões para punições."
"CBF, você é uma ver-go-nha! Vergonha!"

Lucas: "A maior aposta da diretoria Alvinegra para a reta final do Brasileiro é o Jobson. Porém, envolvido em outro escândalo de antidoping na Arábia, ele ficará ausente até 2022. Acha a pena justa? Por quê? Ainda acredita que ele se tornará um grande jogador?"

Victor: "Eu acho qualquer pena acima de 2 anos injusta, a não ser que seja por agressão vinda consequentemente de lesão do adversário. O Jobson é uma incógnita desde seu surgimento para o futebol, nunca sabemos até onde ele irá, potencial todos sabemos que ele tem, mas psicológico não. Torço muito pra que dê certo, meu primeiro texto no C11 foi quase um pedido de volta dele, eu ainda acredito nele, basta ele querer."

Lucas: "Acha que há algo por trás da paralisação repentina do Engenhão?"

Victor: "Ah, com toda a certeza! É no mínimo estranho ele ser interditado justamente na época que os clubes poderiam assinar com o Maracanã. Mais estranho ainda é darem um tempo maior pra entrega, e depois esse tempo ser diminuído. Não posso falar o que não sei, mas suspeito de interesses políticos ai, inclusive até da própria diretoria alvinegra."
Obras no Engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)

O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos  no Twitter e curta nossa página no Facebook. Continue acompanhando o nosso Bate-bola! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: Lucas Marques

    comentar com Facebook