Cáceres-dependência?

Víctor Cáceres brigando pela bola no jogo contra o Sport. | Foto: noticiasfla.com.br
Fala, flamenguista! Hoje vamos falar de um jogador que tem sido fundamental para o Flamengo nos últimos jogos, principalmente com a chegada de Luxemburgo: Víctor Cáceres. O paraguaio foi e continua indispensável para a equipe desde a chegada do treinador. Vamos ver mais um pouco sobre ele!

Cáceres chegou ao Mengão em 2012, após se destacar muito no Libertard-PAR, onde conquistou quatro campeonatos nacionais, e também na seleção paraguaia. Foi titular logo de cara, mas conviveu com contusões que o tiram do time algumas vezes. Em 2013 também oscilou entre o banco, o time titular e o departamento médico. Aliás, só um ano depois de sua chegada, nesse mesmo 2013, Cáceres conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra: foi no empate em 2x2 contra o Coritiba no dia 06 de julho. 

Veio 2014 e o volante conseguiu se firmar de vez. Começou a aparecer mais com Jayme e até marcou gol na Libertadores. Com Ney Franco, a titularidade seguiu, mas foi com Luxa que virou peça insubstituível na equipe. Desde que o treinador chegou, são 6 vitórias e 4 empates. Víctor Cáceres está, simplesmente, invicto há dez jogos com a camisa do Flamengo. Contando as partidas em que ele não participou, os números são outros: 4 derrotas e 2 vitórias. Levando em conta os gols sofridos, mais números excelentes: nas dez partidas em que o paraguaio esteve presente no comando de Luxemburgo, o time levou 7 gols. Aí você pensa "Ah, mas 7 gols em 10 jogos não é tão excelente assim...". Bom, dos 7 gols sofridos, 4 foram quando o jogador já havia sido substituído. A marcação é outra com o volante.

Luxemburgo vem elogiando Cáceres e sempre o tratou como um jogador importante. Falou muito bem do voltante também em 2012, quando era o técnico e o paraguaio tinha acabado de chegar o clube. Chegou a atuar com dores nas costas na ocasião, agradando o treinador "Paraguaio sente dor, mas vai para o pau, não tem negócio de dor. Futebol é assim, se tiver qualquer dorzinha e sair fica complicado. Não é questão da defesa, é de posicionamento da equipe, de não dá espaço para jogar" - disse Vanderlei na época. 

NÚMEROS DE VÍCTOR CÁCERES COM A CAMISA DO FLAMENGO:

2012: Partidas: 10; Gols: 0; Títulos: -

2013: Partidas: 28; Gols: 1; Títulos: Troféu Super Clássicos, Copa do Brasil

2014*: Partidas: 22; Gols: 1; Títulos: Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Troféu Super Clássicos.
*números podem mudar pois o ano ainda está em andamento.

É, amigos, o Flamengo cada vez mais parece ficar frágil com a ausência de Cáceres. A defesa fica perdida, Luiz Antônio, Amaral, Marcio Araújo... nenhum desses dá conta de substituir o volante com qualidade. Isso pode ser um problema para o resto da temporada, dependendo da continuidade da fase do jogador. Fique ligado no C11-Flamengo pra saber tudo sobre o rubro-negro carioca! Siga-nos também no Facebook e no Twitter!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook