No jogo de poker, o pior resultado para uma jogada errada é um resultado favorável. A chamada bad beat. Isso porque o jogador desavisado acredita que a jogada foi feita corretamente, levando-o a repeti-la outras vezes, e no longo prazo ele estará perdendo (para os amantes do esporte, segue um texto - antigo mas muito bom - sobre o tema).
Ai você me pergunta: que diabos isso tem a ver com o Bahia?
Explico.
Fahel testando para marcar. Foto: Uol |
Para mim, o gol de Fahel contra o Goiás foi o resultado favorável de uma jogada errada, conforme descrito acima. Fahel nunca deveria ser titular do time do Bahia. Não passa bem, não marca, não ajuda o time em campo. Apenas ocupa um espaço para que o time tenha 11 em campo. Mas sempre que o rapaz está à beira de ser cortado do time principal, me tira um gol de cabeça da cartola e ganha uma sobrevida. Inclusive com parte da torcida, que parece esquecer de tudo ou filtrar as más atuações após o gol.
Fahel teve apenas 1 desarme na partida, pela 7ª vez no Brasileirão 2014. Número medíocre para um volante. Segundo o Footstats, Fahel tem 22 desarmes em 12 jogos. 1.8 por partida. Média bastante próxima dos últimos 3 anos (2013: Média de 1.7 - 2012: Média de 2.17 - 2011: Média de 2) no Campeonato Brasileiro.
Desarmes de Fahel - Fonte: Footstats |
Eu mesmo já vibrei com os gols dele. A final do Baiano foi uma dessas vezes. Mas pensando em produtividade, é muito pouco. Se não há mais espaço (ou pelo menos não deveria haver) para volantes que apenas marcam sem saberem passar, quem dirás para jogadores que nem isso fazem.
Como bem colocou (lá nele) Fábio Domingues no Blog BBMP, este é o comparativo do mapa de calor entre Fahel e Feijão:
E novamente Fahel contra o Goiás:
Tá desenhado. Precisa explicar?
O jogo contra o Goiás foi fraco, mas pelo menos dessa vez o resultado veio. Foram 3 pontos que nos deram um alento e uma expectativa de sair da zona de rebaixamento. O problema é que o próximo jogo é contra o Corinthians. Pedreira. A melhor defesa contra um dos piores ataques.
Mas a vida não é fácil pra ninguém. Temos condições de trazer um bom resultado, apesar dos pesares. Que Charles (ou o novo técnico) saiba montar esse time para a próxima partida.
#BBMP
Deixe seu comentário.
Siga-nos no twitter:
Siga-nos no Facebook.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS
.
Salve em seus favoritos.
Adicione em seu RSS
QR Code deste post:
comentar com Facebook