Alô, América do Sul...

(Foto: Divulgação)
Nada de crise. Crise seria se estivéssemos na vice-lanterna do Brasileiro, ou na zona de rebaixamento e quase falindo, ou jogando a Segunda Divisão. Estamos em quarto lugar na tabela do Brasileirão e nesta quinta recebemos uma ótima notícia: a vitória do Santos contra o Londrina, pela Copa do Brasil, fez com que o Fluminense se classificasse para a Copa Sul-Americana. Estrearemos na competição contra o Goiás e faremos o primeiro jogo em casa, sem hora e data definidos por enquanto.

Desde o início da Copa do Brasil, eu afirmava que queria mesmo era jogar a Sul-Americana. Por mim, Cristóvão teria posto o time sub-15 já no confronto contra o Horizonte, pela primeira fase, e teríamos sido desclassificados. Apesar de não fazer questão de ir adiante na competição, fui ao jogo contra o time cearense e também estive presente na derrota para o América de Natal. Podem até pensar que falo da boca pra fora que não fazia questão da Copa do Brasil, já que compareci e incentivei os jogadores por este campeonato, mas estou sendo sincero. Meu tio, meus primos e, principalmente, meu pai me criaram de uma maneira tão intensa em relação ao Fluminense que me sinto obrigado a comparecer aos jogos e cantar até o último minuto, seja por qualquer competição e em qualquer situação. Se o Tricolor está em campo, faço de tudo para estar na arquibancada.

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter

Não quero explicar o inexplicável, mas quem estava no Maracanã na eliminação contra o América-RN sabe que o clima dentro do estádio era de jogo treino. O time e até a torcida, no meu modo de ver, estavam fazendo descaso com a partida e isso resultou na nossa eliminação. Sabe aquela história que Deus fecha uma janela para abrir uma porta? Então... 

Time de Guerreiros comemorando a classificação para a final da Copa Sul-Americana 2009. (Foto: Divulgação)
Já temos o caneco da Copa do Brasil e, logicamente, seria excelente ter mais um na nossa sala de troféus, mas o destino quis que brigássemos por um título inédito. Fico triste ao ler tricolores postando em redes sociais que o time é uma vergonha ou coisa parecida. Parem de pessimismo! O Fluminense tem um baita time e, tirando os dois últimos jogos, vem apresentando um futebol muito bonito de se ver. Não devemos criar uma crise que não existe. Espero que os jogadores tenham o mesmo pensamento e não se deixem abalar por causa de uma noite em que deu tudo errado. Está chegando a hora de desbravar a América mais uma vez e, enquanto essa hora não chega, devemos virar todas as nossas atenções para o Campeonato Brasileiro. Lutem até o fim!

"Alô, América do Sul... cuidado, o Fluminense vem aí! É bom se segurar porque a poeira vai subir."
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook