Grupo da Morte? Prazer, morte

Imagem: FIFA World Cup

Um jogo que pouco valia, a sensação da Copa, Costa Rica, jogava pra festejar a classificação, já os ingleses, queriam apenas deixar uma melhor impressão e tentar reduzir o vexame de sair na primeira fase. O Mineirão estava lotado, quase 58 mil pessoas, e o que viram foi apenas um simples 0 a 0. Os Ticos que já tinham vencido, Uruguai e Itália, terminaram com a liderança do Grupo da Morte, com 7 pontos. E de um simples turista, viraram a surpresa, da Copa do Mundo, repetindo o feito do Mundial de 90, onde também foram ao mata-mata.

A Grécia:

O adversário das oitavas, será a Grécia, que não foi tão bem no grupo C. Venceu apenas uma partida, contra a Costa do Marfim, e se classificando no finalzinho. Nas outras partidas, um empate em 0 a 0, com o Japão e uma derrota por 3 a 0, diante da Colômbia. Enfrentou muitas dificuldades em seus jogos, principalmente na marcação. Um dos destaques da equipe grega é o atacante Samaras. Considerada outra zebra na Copa do Mundo, pode aumentar e muito as chances da Costa Rica chegar às quartas de final, onde poderia enfrentar Holanda ou México. 

A caminhada na fase de grupos:

Costa Rica 3x1 Uruguai - Era um jogo para tentar um empate, coisa que todos duvidavam, logo o Uruguai fez 1 a 0, com Cavani o de pênalti. Mas no segundo tempo a história mudou, Campbell, que fez uma grande partida empatou. Três minutinhos depois o que ninguém imaginava aconteceu, Duarte virou a partida para Los Ticos, no finalzinho ainda teve tempo para, Ureña marcar mais um. Decretando a vitória mágica dos costa-riquenhos.

Costa Rica 1x0 Itália - Jogo movimentado, a Costa Rica mantinha uma defesa bem postada e obediente taticamente, se defenderam muito bem e seguraram a Itália, que arriscava muito de fora da área, levando bastante perigo. Jogo de polemicas também, com o pênalti claro, sobre Campbell que o árbitro não deu e o gol da Costa Rica, onde a bola bateu na trave e no chão muito próxima a linha, o gol foi validado com ajuda da "Showcnologia", que apontou gol no relógio do árbitro. Vitória e classificação adiantada da zebra.

Costa Rica 0x0 Inglaterra - Partida sem o que disputar ao certo, era apenas para festejar. Los Ticos apostaram nos contra-ataques e tiveram a defesa muito bem postada, seguraram os ingleses e tentaram o gol em jogadas de velocidade, mas pouco levava perigo. Festa mesmo foi nas arquibancadas, os vermelho festejando e os brasileiros pegando no pé dos ingleses com os gritos de "eliminado". 

E a fase final?

Los Ticos chegam como a grande surpresa, os confrontos agora, claro, serão mais difíceis, e a seleção será mais visada pelos adversários. chegar a final? Pouco provável, mas não impossível. Acredito em uma grande apresentação dos vermelhos, que com certeza ganharam o carinho das outras torcidas. Sí, se puede, são os gritos da torcida costa-riquenha, que não para de festejar. Vamos ver como se comporta a Costa Rica. Pois na fase final, a história é outra. Perdeu volta pra casa. Força, Ticos.

C11 nas redes sociais:
Curta e siga 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook