Costa do Marfim decepciona e deixa o Mundial

Imagem: Facebook da FIFA


A Costa do Marfim perdeu para a seleção da Grécia, e está eliminada da Copa do Mundo de 2014. Os marfinenses foram eliminados no último minuto por um gol de pênalti de Samaras.




A primeira partida deu a impressão de uma seleção pronta. Virada em dois minutos e vitória pra cima do Japão, com gols de Bony e Gervinho. A defesa marfinense, apesar do gol, foi bem. Atuação consistente do setor do meio de campo, e o setor ofensivo engrenou apenas com a mera presença de Drogba.

Na segunda partida, os marfinenses foram pressionados, e expuseram suas fragilidades perante o bicho-papão do grupo, a Colômbia. Boka, que havia feito uma boa atuação no jogo contra o Japão, foi simplesmente H-U-M-I-L-H-A-D-O por Juan Guillermo Cuadrado. O meio de campo não apresentou a mesma consistência, e o fator Drogba não funcionou. Resultado? Derrota por 2-1.

Já na terceira partida, a Costa do Marfim pegou uma seleção tecnicamente inferior, e sofreu. Começou levando o gol de Samaris, após terrível falha de Tioté. Porém, no segundo tempo Samaras converteu um pênalti no último minuto, que eliminou os marfinenses e garantiu os gregos para a fase final da competição.

A Costa do Marfim me decepcionou. A forma como se mostrou em campo na partida de hoje me incomodou. Inseguros perante os gregos, os marfinenses vacilaram muito, e mereceram perder sua vaga.

O principal ponto fraco foi a defesa. Se mostrou vulnerável em diversos momentos dos 3 jogos.



Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook