![]() |
| Foto: Mowa Press |
Ídolo do Botafogo e atual estrela do elenco de General Severiano, Jefferson de Oliveira Galvão, mais conhecido como Jefferson tripé, recebeu na manhã desta quarta-feira (07) a notícia da convocação para a Copa do Mundo, se tornando o 47º jogador Alvinegro a vestir a Amarelinha em mundiais.
Tendo sua primeira passagem pelo Glorioso em 2002, Jefferson se destacou em meados de 2005 e foi vendido ao Trabzonspor, da Turquia. Como diz o ditado, "o bom filho à casa torna", e assim fez Jeff, retornando ao Botafogo em 2009 e tornando-se um dos melhores goleiros do Brasil.
Desde sua chegada, o arqueiro Alvinegro mantém uma performance incrível, livrando o Botafogo do rebaixamento em 2009, nos garantindo na Libertadores 2014 e sendo o responsável pelo título Carioca de 2010 e 2013. Além desses feitos, Jefferson também se destacou defendendo o primeiro pênalti perdido pelo Adriano, na final da Taça Rio de 2010.
Goleiro titular e atual capitão do clube Alvinegro, Jefferson defendeu o Brasil 42 vezes, sendo titular 8 em 8 partidas. Nestes jogos, sofreu 4 gols, ganhou 6 e empatou uma, além de defender um pênalti na partida contra o México.
Vivendo boa fase desde 2009, Jefferson briga pela titularidade com Júlio César. Apesar de Jefferson ter potencial para a titularidade, Júlio é um jogador de confiança do técnico Felipão e hoje, o mais cotado para defender a Amarelinha.
Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11! Twitter: @C11_Botafogo e Facebook www.facebook.com/C11Botafogo
Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11! Twitter: @C11_Botafogo e Facebook www.facebook.com/C11Botafogo

comentar com Facebook