Notas - São Paulo 3x0 CRB

ME LARGA CARA | Foto: Ari Ferreira/Lance!PRESS
O São Paulo jogou bem ontem à noite e venceu tranquilamente no Pacaembu, fazendo 3 gols e não tomando nenhum. Poxa, convenceu então? É, mais ou menos. Se você acha que ganhar em casa do CRB por 3x0 no jogo de volta (sim, precisou de um) da 2ª fase da Copa do Brasil com dois gols de cabeça é convencer, sim, convenceu. Para mim (e espero que para você também), não chegou a tanto.

Eu também estava com saudades delas. Sem mais delongas, as notas da partida:

Rogério Ceni: 100
Mito, como sempre foi e sempre será. Salvou uma bela bola com os pés, saiu perfeitamente em todos os cruzamentos e ainda deixou a sua marca num pênalti muito bem batido. E domingo, lá naquela Arena Barueri, tem clássico contra o Corinthians. Te lembra alguma coisa?

Luís Ricardo: 8
Nada como um CRB para elevar a moral do reserva do Douglas. Fez um bom jogo, com assistência e tudo mais. Vamos ver se mantém o nível até o craque da 23 voltar.

Lucão: 9
Que partida, cara! Fiquei meio nervoso quando foi anunciado como titular, mas fez um jogo digno de zagueiro experiente, sem nenhum desespero e marcando presença nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Já tinha visto umas partidas dele no sub-17 e essa, no profissional, foi melhor do que todas. Não sei se porque atendia como 'Lucas Silva' (pior ideia) na base ou porque o adversário era o CRB.

Antônio Carlos: 5
Não fez um gol. Crise.

Álvaro Pereira: 6
Pela capacidade de ir ao ataque, perder a bola, voltar com o mesmo vigor de forma espetacular e não deixar o atacante passar de jeito nenhum.

Souza: 8
Como de costume, não apareceu tanto, mas que baita volante. Deu outra cara para a marcação e para a saída de bola são-paulina.

Maicon: 5
Lento, errando passes e jogadas bobas. Por enquanto, é o melhor que temos para a posição - nada que impeça o Muricy de testar o Hudson, uma vezinha que seja.

Ganso: 7
Não adianta, ele é o único ali que realmente sabe jogar bola, o único do elenco que tem talento para ser o 10. Mesmo em má fase, ainda é o nosso meia titular. Mas Paulo Henrique, vem cá: que merda de chute foi aquele na frente do gol, cara?

Osvaldo: 7
Deu uns driblinho e deixou o dele ao aproveitar o erro atrapalhado do goleiro deles no cruzamento do Luís Ricardo. Jogo razoável.

Pato: 7,5
Ver ele se movimentando, criando chances e voltando até quase a nossa área (!!!) para marcar lateral me fazem esquecer aquele gol perdido. Outra ótima partida do Alexandre.

Luís Fabiano: (injustamente) impedido
30 anos nas costas e, ao sair na cara do gol, resolve dar biquinho em cima do goleiro. Só te perdoo dessa vez porque, quando conseguia não ficar impedido, algum bandeirinha estragava sua alegria.

Ademílson: s/n
Sorte que o árbitro era ruinzinho, porque driblar o goleiro NA FRENTE DO GOL e dobrar o pé é dose.

Muricy Ramalho: 8
Ok, bola aérea, chegar dando de cabeça, trabalho, bandeirinha ruim, classificamos em um mata-mata, ok, ok. Só para com esse negócio de Ademílson, pelo amor de Ceni.

Bandeirinha
Viram que era loira, né?

Mata-mata
Só depois da Copa! Viva!

Lúcio
Boa sorte aí com o Sampaio Corrêa

Gilson Kleina
Volta

Majestoso

Só saberemos o adversário depois da Copa do Mundo, então o negócio agora é focar nas 6 rodadas do Brasileirão. A começar pelo clássico no domingo. Avante, meu Tricolor!


Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook