| Deus perdoa, Guerrero não! Foto: Rodrigo Coca |
O Corinthians enfrentou nesta quarta-feira, em Manaus, o Nacional-AM em jogo válido pela Copa do Brasil. Com gols de Cléber, Guerrero e Romarinho, o Timão venceu a partida por 3x0, eliminando assim o jogo de volta.
Antes de começar a partida, a equipe prestou homenagem ao grande piloto Ayrton Senna, que hoje dia 1 de maio, completa 20 anos de sua morte.
| Foto: Rodrigo Coca |
O Corinthians começou a partida pressionando e se manteve assim até o fim do primeiro tempo. O time estava leve e entrosado, criando boas jogadas. O primeiro gol saiu em jogada ensaiada de bola parada. Jadson cobrou a falta e Cléber cabeceou, abrindo o placar.
O segundo gol saiu após chute de Bruno Henrique, que fez uma ótima partida, nos jogos que entrou ele não vinha aparecendo muito, mas ajudou o meio campo na criação, marcou bem e quase faz gol. Mas, o gol ficou para Guerrero, que estava a um bom tempo sem marcar.
Mas, como o Corinthians adora nos matar do coração, principalmente em jogos teoricamente "facéis", começou o segundo tempo dormindo e levando pressão do adversário. O Nacional ainda teve a chance de abrir o placar, porém, o bandeirinha anulou o gol. Revendo o lance podemos ver que ele não estava impedido. Não foi um erro "grave" e creio que não estava tentando ajudar o Corinthians. Fica a seu critério de torcedor!
Como o Corinthians caiu de produção, o Nacional partiu pro ataque, teve algumas chances de gol. Então Mano fez uma alteração. Tirou Luciano e colocou nosso Rei das cachaças. E com uma ajudinha do goleiro ele fez isso! Em um chute de fora da área, Romarinho marcou o terceiro pro Timão. Após o gol, o Nacional ainda teve chance de fazer o primeiro gol. Porém, estava impedido. E dessa vez o bandeirinha acertou.
Foi uma boa partida do Timão. Jadson criou bastante no meio campo junto com Bruno Henrique. A zaga além de defender vem ajudando nas jogadas aéreas. Guerrero finalmente desencantou, jogou bem e deve seguir como titular. Convenhamos que não foi uma partida difícil, mas comparando com o início do ano a equipe evoluiu muito e a tendência é melhorar.
Fagner precisa treinar cruzamentos, e o Mano poderia dar uma chance pro Ferrugem estrear.
É interessante ver que a base, finalmente, está sendo utilizada! Contra o Flamengo Malcom jogou 10 minutos, ontem Zé Paulo entrou também. E o mais legal é que os meninos entram com muita vontade. Logo mais eles começam a ganhar espaço pelo Coringão, assim como Luciano e Petros. Há um mês atrás eram praticamente "desconhecidos" e hoje estão começando a se entrosar no time e mostrar futebol.
O próximo jogo do Timão é contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, domingo ás 18:30. Curtam nossa page: C11 - Corinthians
comentar com Facebook