Imagem: Marcelo Sadio (Foto Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Fala galera cruzmaltina, beleza?
Com portões fechados, Vasco enfrentou na tarde deste sábado (03) o Atlético-GO, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. A vitória veio com um placar extenso, mas o que jogou o Vasco foi vergonhoso novamente. Confira a seguir como foi a partida:
Adilson surpreendeu barrando Montoya e Reginaldo, para as suas vagas vieram Yago e Marquinhos que deram um dinâmica especial ao time do Vasco no início da partida, mas após os 20 minutos iniciais o clube carioca sofreu muito com a pressão do time goiano, na segunda etapa o Cruzmaltino só melhorou após as substituições, o que não deu pra convencer a torcida, mesmo o resultado tendo sido favorável.
O JOGO:
O primeiro tempo dava indícios de um Vasco mudado, veloz. Logo aos 3 minutos, Marquinhos sofreu falta na intermediária, Douglas bateu com perfeição no ângulo da meta defendida pelo goleiro Márcio, o arqueiro nem viu. Belíssimo gol do camisa 10 vascaíno. Vasco 1 x 0 Atlético-GO.
A partir daí o jogo esfriou, o time da casa ficava muito tempo na defesa e ainda sim sofrendo pressão do adversário, o tempo foi passando e somente aos 26 minutos é que Marquinhos fez um belo giro, tocou pra Yago, que finalizou em direção ao gol, mas houve desvio e a bola saiu em escanteio para o Gigante.
O jogo na primeira etapa não teve muita novidade, o Vasco errava muitos passes, o Dragão se aproveitava dos erros para contra atacar, mas na hora de finalizar ia mal, destaque pra defesa do Vasco, quem bem postada evitou por diversas vezes que o visitante deixasse sua marca no placar de São Januário.
Pra segunda etapa o Cruzmaltino veio recuado e dava espaço para que o Atlético-GO contra atacasse. Adilson então tirou Marquinhos para entrada de Aranda, dando mais posse ao Vasco do meio pra frente. O time começou a se postar melhor em campo e aos 19 minutos Thalles tocou pra Aranda, que chutou de fora da área, mandando a bola no travessão, três minutos depois foi a vez de Yago chutar no cantinho para a defesa Márcio.
O segundo gol enfim veio aos 25, quando Marlon recebe sozinho dentro da área e manda uma bomba pra estufar as redes do clube goiano. Vasco 2 x 0 Atlético-GO.
A partir daí o Vasco passou a dominar o jogo, o Dragão teve oportunidade de diminuir, mas a defesa foi crucial. Ainda deu tempo pra marcar mais. Fellipe Bastos mandou um chutaço cheio efeito no segundo pau, a pelota caiu bem nos pés de Marlon, que com outra bomba fechou o caixão. Vasco 3 x 0 Atlético-GO.
Você pode conferir os melhores momentos da partida clicando aqui.
Estatísticas da partida:
Imagem: Espn.com.br
Comentários:
Só porque o resultado foi favorável e o Vasco fez 3 gols, não significa dizer que o time jogou bem, até porque não foi. O resultado final foi muito diferente do que foi apresentado dentro de campo, soube aproveitar os momentos certos e fazer os gols? Sim, mas e os passes? E os cruzamentos? Como as estatísticas mostram acima, o Vasco errou TODOS os cruzamentos e isso não se deve à falta de treino, deve-se sim à falta de qualidade técnica desse elenco lixo que temos hoje, amigos. Não vamos nos iludir porque vencemos, é preciso muito mais pra o decorrer da temporada.
Douglas, um jogador armador ser o mais faltoso da partida é ridículo. O maior finalizador e passador foi um lateral. Martín Silva na hora de repor a bola joga no peito do adversário, e ai eu pergunto a vocês: O time do Vasco não treina? O que diabos o Adilson faz nesses treinos, que os jogadores desde o início da temporada só erram passes e fazem dezenas de faltas?
Opinião do torcedor:
Hoje eu vou expor pra vocês a opinião de um torcedor revoltado com a atual situação do nosso Gigante. Com vocês, a palavra de Victor Corings:
"Nem acabou o jogo, mas pode meter mais 5 gols que eu não vou mudar de opinião. O time é fraco, vamos depender do amor dos moleque da base mesmo, torcer pra Yago, Marquinhos, Luan e Thalles jogarem por amor à camisa e não parar em campo, se não vai ser sofrida a subida. Reginaldo, Barbio, Aranda, Marlon, André Rocha, Bernardo, Diogo Silva, Rafael Vaz, Douglas Silva, Dakson e Cley, todos esses que incorporam o atual elenco não teriam vaga nem em times da Série C. É triste ver um narrador como Silvio Luis, que pode até ser muito zoeiro, mas ele soltou umas paradas nesse jogo que me fizeram pensar bastante,"Se continuar assim vai ser feio", "É ruim ver o time da grandeza do Vasco não impondo seu jogo nem na série B, pode até perder a partida, mas tem que se impor"... Cara, chegamos a um estágio que só o amor mesmo pra continuar, porque a razão já abandonou o barco faz tempo. Obrigado aos envolvidos."
Por hoje é isso, amigos. Até a próxima e forte abraço!
#VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas


comentar com Facebook