Em Natal, tudo voltou ao normal

(Atacante Dênis Marques. Fonte: G1 RN. Foto: Fabiano de Oliveira)


Mais cedo havia dito que hoje, o clássico, tinha tudo para ser nosso, tinha tudo para ser do ABC! E foi. Disse também que os jogadores do nosso alvinegro entrariam em campo confiantes. E entraram. Zé Teodoro afirmou, "[...] nós vamos jogar para ganhar.". E jogaram, e mais, também ganharam. Com um placar de 2x0, o alvinegro mostrou que aquele time apático, desentrosado e pouco confiante do estadual e início de temporada não existe mais, e o América com certeza comprovou isso. 

O jogo 

Nos primeiros 30 segundo de jogo, numa saída rápida do meio do campo, Somália já se encontrava cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, e perdeu um gol daqueles ditos "feitos". O ABC já dai, mostrava a postura que iria adotar durante toda a partida. Um primeiro tempo totalmente alvinegro, poucas foram as chances rubras, Arthur Maia teve um "carrapato" chamado Daniel Amora nos 90 minutos de jogo, que executou sua função brilhantemente, o camisa 10 americano não conseguiu achar espaço para armar suas jogadas. Gilvan pouco trabalhou nessa primeira etapa, Isac praticamente não chutou a gol, tirando um escanteio seguido de uma cabeçada perigosa do zagueiro Edson Rocha, nada mais fez o goleiro alvinegro trabalhar. Já no ABC, apesar de Zé iniciar a partida com 4 volantes, sem um armador nato, as jogadas fluíam, a troca de passes fazia a zaga americana falhar, destaque para os nossos atacantes, Gilmar e Dênis Marques que chegaram com perigo ao gol americano. Um primeiro tempo de muita marcação, de ambos os times. O placar terminou em 0x0. 

No segundo tempo Zé mantém a mesma escalação inicial (4 volantes, sem armador), apesar de não me agradar, a contensão que ele pretendia deu certo, afinal o ponto forte do nosso adversário, que eram as jogadas pelo meio e laterais vinham sendo anuladas com sucesso, Daniel Amora e Schmoller, juntamente com a nossa zaga fizeram um trabalho bem feito, das vezes que falharam nosso goleiro mostrou segurança no gol. O América nessa segunda etapa chuta mais a gol e chega com mais perigo, Gilvan faz belas defesas, salvando nosso alvinegro. No setor contrário alvinegro, Dênis Marques se apresenta a zaga americana (Edson Rocha que o diga rs), e aos 12 minutos escolhe o canto do gol e marca, 1x0 ABC. O jogo passa a ficar mais equilibrado, mas depois de contra-ataque rápido foi a vez de Samuel, nosso zagueiro, dar uma de armador, e deixar DM9 livre para marcar, 19 minutos e a zaga americana já guarda toma conhecimento que no ABC, o camisa 9 se deixar livre, faz gol. Não posso deixar também de destacar alguns pontos positivos de nosso adversário, afinal futebol é para ser apreciado, Fabinho, para mim, é o grande jogador da equipe americana, o curinga, uma peça fundamental para dar dinamismo ao jogo do América. Mas hoje, apesar do mesmo jogar muito bem, era e foi dia de ABC! 

(Segundo gol de Dênis Marques. Fonte: G1 RN; Foto: Fabiano de Oliveira) 

Nessa segunda etapa o técnico alvinegro ainda fez algumas alterações, colocou Octávio no lugar de Liel, que parece ainda não está na sua melhor condição fisíca, Xuxa no lugar de Somália e João Henrique no lugar de Gilmar. Ainda destacaria a atuação de Patrick, nosso lateral vem jogando e muito. 

Fizemos um bom jogo, mas como Zé disse em entrevista após a partida, há coisas para serem ajustadas, jogadores para serem testados, e a sua formação ideal (4-4-2, com dois volantes e dois meias) ainda segue em processo. Abaixo confira os gols do Mais Querido: 



Ficha Técnica 

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 3 de maio de 2014, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro:   Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL) 
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto (ambos de AL) 
Cartões Amarelos: Edson Rocha, Márcio Passos, Isac (América-RN), Luciano Amaral, Patrick, Dênis Marques e Daniel Amora (ABC) 
Gols: ABC: Dênis Marques, aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; George Lucas (Adriano Pardal), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia (Walber); Daniel Costa (Rodrigo Pimpão) e Isac 
Técnico: Oliveira Canindé
ABC-RN: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Liel (Octávio) e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques 
Técnico: Zé Teodoro

Siga o  C11 ABC nas redes socias
Por: Maria Clara Mayumi | Facebook |
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook