Tigrão se prepara para o início da série B

Foto: Assessoria de imprensa do Vila Nova Futebol Clube

Faaaaaala, galera!! E aí, como vão vocês? Desde o meu último texto aqui pro C11 e o rebaixamento do Tigrão para a Divisão de Acesso do Ruralzão os ares do Onésio Brasileiro Alvarenga deram uma mudada. Muito longe da esperada e necessária, fato, mas já “é” um começo.

Se trata, como vocês já sabem, da mudança do departamento de futebol do Tigre. Oficialmente, Careca Ferreira e Lucio Capacho se afastaram (glória à Deus nas alturas) de suas funções de diretor e gerente de futebol, respectivamente e deram lugar aos ex-jogadores e vilanovenses Roni e Tim.


A partir daí um verdadeiro alvoroço vem acontecendo aqui pros lados do Universitário. Jogador à rodo sendo dispensado, uns erroneamente, como o xerifão Neto Gaúcho e outros acertadamente, como a maioria da lista. Vejam quem fica e quem sai, até o momento.

FICAM:

               - Vitor Balada, vulgo jogador de volei.
               - Tony Estrelinha, foi sondado pelo São Paulo e resolveu fazer jus à tradição tricolor: dar pra trás.
               - Bruninho, senhor, dai-me forças para vê-lo jogar na posição errada.
               - Romário, eu jogo melhor que este cidadão, isso é o Roni fazendo lambança com jogador que ele empresaria (lembrando que com o pacotão de reforços que o Careca trouxe no fim do Goiano, até do Vila ele já havia sido dispensado).
               - Arthur, menino de ouro do Tigrão, tem que continuar no time por muito tempo. Além de bom de bola e responsável, é um colírio aos olhos das coloradas.
              - Hugo, prata da casa e ótimo jogador. Não foi bem utilizado pelos pseudo-técnicos que passaram pelo Tigre desde a sua subida à equipe profissional, mas confio no Sidney e tenho certeza que o meia nos ajudará muito.
             - Netinho, desde que chegou no Vila não mostrou o futebol que sempre soube jogar, por motivos de lesão e falta de ritmo de jogo. Espero que ele saia do DM e resolva trabalhar.
            - Rafael Oliveira, único jogador dentre os 6 que vieram antes do fim do Goiano que não teve seu contrato rescindido. Bom atacante.
           - Gustavo, sim, gente! Ele ficou. Fiquem boquiabertos como eu também fiquei. E reafirmo: Gustavinho, querido, vai estudar, fazer uma faculdade, que essa de jogar bola não é pra você.
           - André Luis, dizem por aí que é muito mais goleiro que o Tony.

Estão se perguntando cadê aquela renca que compunha o elenco do Glorioso? Pois é, foram dispensados. Muitos deles tinham contrato de 2 anos ou até o final desse ano e foram mandados embora. Vale ressaltar a dispensa do Neto Gaúcho, mais uma burrice para a conta dessa corja que comanda nosso Vila Nova. Nosso melhor zagueiro, em todos os quesitos, foi mandado embora por questões pessoais do Nilton Ferreira. E ainda tem gente acreditando que ele não continua por trás do departamento de futebol, KA KA KA. Rizzos...


Apresentação de Evandro Paulista, Cristhiano e Álvaro
Foto: Assessoria de imprensa do Vila Nova Futebol Clube

Com essa chuva de dispensas mais do que necessárias, Roni, Tim e Sidney foram à caça de novos reforços para o Tigrão e nessa brincadeira já foram contratados cerca de 15 jogadores. Confiram quem desembarcou/desembarcará no OBA:

VANGER: atacante, 27 anos, estava no Tombense – MG.
MURILO: lateral direito, estava no Linense – SP.
CRISTHIANO: lateral esquerdo, estava no Bangu – RJ
MARCELO TOSCANO: atacante, 28 anos, estava no Comercial de Ribeirão Preto.
LÉO RODRIGUES: lateral direito, chega por empréstimo do Figueirense – SC e estava atuando pelo Tombense – MG.
ÁLVARO: zagueiro, 36 anos, aquele mesmo que já passou pelos grandes clubes do país e estava no elenco que rebaixou o Tigre à série C, em 2011. Ele estava no Mogi Mirim.
DIEGO LIRA: atacante, 26 anos, estava na Aparecidense. Esse está treinando e em estado de observação para ver se compensa ou não mantê-lo para a série B.
RADAMÉS: volante, estava no BOA – MG.
JEFERSON: volante, 29 anos, disputou o Goiano pela Aparecidense.
CLÉBER ALVES: goleiro, 27 anos, estava no Rio Claro – SP.
EVANDRO PAULISTA: atacante, estava na Aparecidense.
GILMAK: volante, 27 anos, estava no Botafogo – SP.
DANIEL TIJOLO: volante, 29 anos, estava na Cabofriense – RJ.
NENÊ BONILHA: meia, 22 anos, pertence ao Corinthians e estava no Audax – RJ.
GABRIEL: zagueiro, estava na Aparecidense.

Há quem esteja detestando essas contratações. Gabriel e Álvaro, por exemplo, são umas verdadeiras piadas, mas, no geral, o nível técnico dos jogadores até então trazidos por Roni tem sido surpreendente. Alguns nomes conhecidos, outros nem tanto, mas que podem ajudar e muito na composição do elenco e nessa caminhada que o Tigrão traçará rumo ao não Bi-rebaixamento em 2014.

 
Comissão técnica.
Foto: Assessoria de imprensa do Vila Nova Futebol Clube

Desde a chegada de Sidney, os trabalhos no OBA tem sido muito intensos. Técnico novo e inteligente, vai dar uma cara ao novo Vila Nova e pretende entrar forte na disputa do Brasileiro série B (mas vale reforçar aqui que, para mim, o Tigrão vai disputar rebaixamento). Trabalhando a parte física e técnica, neste último sábado, 15, o “professor” pôde testar o time em um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Vila (ela que sempre passa vergonha na Copinha e perde a final do Goiano para as verdinhas da 85).

Jogo-treino entre a equipe profissional e a equipe sub-20.
Foto: Assessoria de imprensa do Vila Nova Futebol Clube

Na ocasião o time profissional bateu o sub-20 por 8x0. Sidney escalou - segundo a assessoria de imprensa do Tigrão - : Tony; Leo (Romário), Álvaro (Vitor Balada), Gabriel (Guilherme) e Christiano (Bruno); Gilmak (Arthur), Radamés (Diego Lira), Leo Goiano (Alexandre) e Marcelo Toscano (Hugo); Rafael Oliveira (Danilo) e Gustavo (Tulio).

Lembrando que Tulio e Alexandre são da equipe sub-20, mas entraram na principal. Tulio, inclusive, fazendo gol. Rafael Oliveira marcou 3 vezes e Bruno, Hugo, Danilo e Arthur, ao lado de Tulio, marcaram um gol cada. Confiram os gols.

E assim está a situação no nosso Tigre da Vila Famosa: longe da ideal, mas completamente diferente da que estava à “época” do rebaixamento no Goiano.

Faltam exatamente 10 dias para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da série B. O confronto será contra a Luverdense, que subiu juntamente com o Vila, Santa Cruz e Sampaio Correa à B desse ano e está marcado para o dia 18/04, sexta-feira da paixão, às 19:30h aqui no Serra Dourada. Eu estou que não me aguento de saudade de ver meu Tigre jogar, hahaha.

Ah, gente e só divulgando aqui para dar uma guinada nas páginas oficiais do Tigrão. Segue os links. Quem não curtiu, seguiu ou se inscreveu, já está passando da hora!

Facebook | Twitter | Instagram | Canal YouTube | Site Oficial


VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook