Por onde anda o Mundial 2014 #10: Jablonec


Mais uma rápida inversão no dono do título Mundial, o que nem será mais tratado com surpresa ou alarde por aqui. O Jablonec venceu o Sparta Praga, em casa, na Chance Aréna, por 3 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da Copa da República Tcheca. A final está próxima, mas um caneco já foi garantido - mesmo que, se seguir a lógica, por pouco tempo.
Leia o anterior: Sparta Praga
Diferentemente de várias outras equipes que já passaram por esta coluna, o FK Baumit Jablonec não teve muito sucesso nos tempos de Tchecoslováquia. O único título de sua história é o que ele luta para conquistar o bi nesta temporada: o da copa tcheca, em 1998. Antes de chegar ao nome que possui hoje, teve outras oito nomenclaturas desde sua fundação em 1945.

Há um brasileiro no elenco: Daniel Rossi da Silva, de 33 anos, nascido em Rio Claro-SP. Ele é meia/volante, pode também atuar como defensor, tem 15 aparições em 2013/14 até aqui, mas ainda sem nenhum gol. Iniciou sua carreira em 1996 no São Paulo, a quem pertenceu até 2006. Conheceu em 2000 a equipe japonesa Kawasaki Frontale. Em 2003, foi emprestado ao Avaí. Em 2007, foi contratado pela equipe de sua cidade natal, e em seguida se mudou para a República Tcheca, através do Sigma Olomouc, clube que mais defendeu até hoje. Ao fim de seu contrato em dezembro de 2012, assinou com o Jablonec.

A defesa de título acontecerá já neste sábado, fora de casa, pela 25ª rodada da liga, contra o terceiro colocado Mladá Boleslav, às 15h15 (de Brasília). A vitória contra o Sparta encerrou uma sequência de quatro jogos seguidos sem triunfos do Jablonec. O último havia acontecido justamente contra o Mladá, no fim do mês passado, pelas quartas da copa.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook