O meio que não liga

Responsáveis pela criação de jogadas, meias precisam reencontrar a boa fase
(Foto: Reprodução)

Emerson Sheik chegou ao Botafogo em um momento de crise. Após atuações ruins que geraram maus resultados na Libertadores e Carioca, o clube viu suas forças serem renovadas após a estreia de Sheik contra o Internacional pelo Brasileirão. A estrela do atleta brilhou: fez gol, deu passe para outro e trouxe a esperança de dias melhores para um setor até então considerado crítico: o ataque. Só que ainda existe uma lacuna que precisa ser resolvida no time: o meio campo de ligação.

Atualmente Jorge Wagner e Lodeiro são os meias ofensivos titulares do Botafogo, função importante pois são os responsáveis por criarem as jogadas para a conclusão dos atacantes. Porém suas atuações abaixo da média colaboraram e muito para a queda de rendimento geral do time. O que será que vem acontecendo?

Jorge Wagner, omisso em grande parte do tempo de jogo, é frequentemente substituído nas partidas. Além disso, a idade é um aspecto negativo e influencia em seu desempenho.

Lodeiro, em má fase, erra muitos passes e não consegue criar jogadas para o ataque. Algumas fontes não oficiais afirmam que o uruguaio está insatisfeito no clube e pretende ser negociado após a Copa.

O substituto imediato nesta posição é o jovem Daniel, que ainda não se encaixou no time principal, fazendo partidas aquém do esperado. Daniel é considerado uma promessa que se for bem trabalhada pode dar certo, para isso é necessário um tempo. A questão é que pelas atuais condições e dificuldades, a espera pode acarretar em problemas ainda maiores para a sequência do clube no Brasileirão.

Vagner Mancini precisa encontrar uma solução para esse dilema, pois o Botafogo dificilmente contratará alguém para essa posição, devido à grave crise financeira que atinge o clube de General Severiano. A solução deverá ser interna, com o elenco que o treinador possui atualmente. A expectativa é que tanto Lodeiro quanto Jorge Wagner melhorem os seus desempenhos, contribuindo de forma objetiva para a conquista de bons resultados.

Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11: Twitter - @C11_Botafogo e Facebook -  https://www.facebook.com/C11Botafogo
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook