Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção (Foto: Cleber Mendes/Lance!Press) |
Maurício Assumpção tem sido alvo de duras críticas devido a falhas em sua gestão no Botafogo. Os erros, que já vinham acontecendo a tempos, tem se tornado cada vez mais constante e evidenciado nos veículos de comunicação, entre a torcida e até dentro do próprio clube.
Com 100% das receitas penhoradas, o Botafogo vive uma grave crise financeira. O presidente Mauricio Assumpção tem afirmado que busca soluções para o problema, e crê que as alternativas para amenizar a situação são o Ato Trabalhista e o Proforte (Programa do Governo que irá renegociar as dívidas dos clubes brasileiros). Mas se a situação chegou a tal ponto, ele teve a sua responsabilidade. Um dos fatores que revela a gravidade é o fato de Maurício falar para sua equipe que não tem previsão de pagar os salários.
Há uns 20 dias atrás, passei numa rua que dá acesso a sede de General Severiano e me surpreendi com o que vi. Estavam fazendo uma grande obra, mudando o gramado do campo onde são realizados treinamentos. No mesmo momento surgiu a dúvida: como um clube que tem 100% das receitas bloqueadas, sem dinheiro para pagar os salários dos funcionários, arrumou dinheiro para reformar o gramado? O dinheiro começou a cair do céu? Hoje descubro que o presidente rescindiu o contrato com DUAS empresas que estavam realizando a obra, e o clube custeará as mudanças.
Maurício teve um desentendimento com Bolívar, e tomou a decisão de dispensar o jogador. Ao saber da notícia, o elenco pediu que o atleta ficasse, e o presidente voltou atrás.
Ao que parece, o mandatário está perdendo o rumo (para muitos, já perdeu). Decisões equivocadas estão levando o time a uma situação preocupante. Todos nós que amamos o Botafogo, torcemos para que a situação melhore e que atitudes corretas sejam tomadas, com ou sem Maurício Assumpção na presidência.
comentar com Facebook