Lusa vira na raça, mas Gledson cede empate

Gabriel Xavier organizou as jogadas lusitanas no jogo de hoje. (foto: FuturaPress)

Portuguesa e Bragantino jogaram hoje pela 3ª rodada da série B, tudo estava sendo lindo para a Lusa, virada nos últimos minutos, até que ele apareceu, Gledson presenteou a Lusa com um frango no último minuto e a Portuguesa que poderia sair com uma vitória saiu com um empate com gosto de derrota em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.


Analisando friamente o resultado, por se tratar do atual líder da competição e ser um jogo fora de casa, o resultado foi bom somamos pontos fora de casa. No entanto o fato do gol sair no último minuto tirando a vitória das mãos da Portuguesa fez com que o resultado saísse com um sorriso amarelo, obrigado Gledson.

Com o resultado, a Portuguesa segue invicta na competição com dois empates nas duas primeiras rodadas, já que deixou o campo na primeira rodada após ordem judicial.

Vamos aos lances do jogo. Primeiro tempo: Não aconteceu nada. Sério não aconteceu ABSOLUTAMENTE nada. Até pensamos que fosse acontecer porque a Lusa chegou no começo do jogo, com Vander, em seguida o Bragantino tentou responder com Léo Jaime, mas foi só, de resto só mesmo lances casuais e que não ofereceram perigo às representações. Mero engano pra quem pensou que o jogo fosse ser movimentado pelos lances iniciais.

"Eles estão esperando, bem fechados na defesa. Se forçarmos mais um pouco podemos conseguir o resultado", respondeu Gabriel Xavier, da Lusa, ao Premiere FC. De fato, Gabriel Xavier estava certo, o Bragantino esperava e saía em contra ataque, jogava no erro (e quantos erros) da Portuguesa.

Se faltou emoção no primeiro tempo, sobrou no segundo. Os dois times vieram dispostos a atacar e ofereciam perigos às defesas adversárias, muitas chances foram criadas em comparação ao primeiro tempo morno e sem graça, Gabriel Xavier ditava o ritmo do time lusitano, no meio de campo. Allan Dias que estreava fazia partida discreta, mas não comprometia e Caion, perdia mas perdia MUITAS bolas na frente no setor ofensivo. No entanto quem saiu na frente foi o time da casa, aos 21 min, em rápido contra ataque, Pará conduziu a bola, tocou para Luizinho, que encubriu Gledson, a bola foi no travessão. No rebote, Gustavo fez 1 a 0 Bragantino. Obrigado Gledson. .

A Portuguesa precisava do gol, precisava ir para cima do Bragantino, e foi. Perto do fim do jogo, aos 38 min, após rebote de escanteio, Eduardo cruzou na área, e ele Juan "Romão" Riquelme empatou o jogo, que alívio. 1 a 1. Pro que estávamos vendo lusitanos já estava bom, pelo tempo de jogo. Mas iria melhorar, a Portuguesa continuou atacando e conseguiu virar o jogo aos 44, após cruzamento Romão ajeitou de ombro e Coutinho em posição legal ficou livre para anotar o gol da virada da Lusa.

Vitória garantida, todos festejando, até que o Glédson decidiu que o empate seria melhor negócio. No último lance da partida, em uma falta pela esquerda do campo, a bola foi alçada na área e Guilherme desviou pro gol, a bola passou fraquinho NO MEIO DAS PERNAS DO GLEDSON. 2 a 2 MUITO OBRIGADO GLEDSON! Como se não bastasse, apesar de o Guilherme jogador do Bragantino empurrar pro gol, o árbitro deu gol contra de Dejair. Obrigado Dejair.

Argel, por favor, lhe imploro no próximo jogo escale um zagueiro para a posição e não mais o Dejair, ele é volante e não joga na posição. Tem o Tabalipa e o Walter, você escolhe. E sobre o Gledson, desde o ano passado, com o 7 a 0 não confio nele, então por favor, próximo jogo Tom, por favor. Muito grato. Do que adianta um goleiro, se quando a bola chega nele ou quando é requisitado você sabe que ele vai falhar.
Ficha técnica:
BRAGANTINO: Leandro Santos; Alex Moraes (Gustavo Carbonieri), Guilherme Mattis e Yago; Geandro, Francesco, Fabiano (Luisinho), Gustavo Campanharo, Léo Jaime (Danilo Alves) e Pará; TássioTécnico: Marcelo Veiga.
PORTUGUESA: Gledson; Arnaldo, Wagner Fogolari, Djair e Eduardo; Coutinho, Rudnei (Laércio), Gabriel Xavier, Allan Dias e Vander (Maycon); Caion (Romão) Técnico: Argel Fucks.
Bom, o que importa é que, com ou sem Gledson, o nosso amor e apoio por nosso time não pode parar. Vamos torcer e mostrar nosso ORGULHO DE SER LUSA! 
Acompanhe o C11-Portuguesa pelas Redes Sociais
Me siga no meu twitter pessoal clicando aqui.
Compartilhar no Google Plus

Autor: eu

    comentar com Facebook