Expectativas para a final

Gol do Santos, contra o Penapolense | Foto: Ricardo Saibum

Fala Torcida Santista! E o Santos joga a sua 6ª final consecutiva de Campeonato Paulista amanhã, contra o Ituano às 16 horas (de Brasília) no Pacaembu. Mando do Ituano, porém, com a maior parte da arquibancada vestindo branco e preto. Um pré-jogo diferente hoje, até por ser final. Vamos lá:

Quem é o Ituano?

Esse time de Itu, comandado pelo pentacampeão Juninho Paulista, presidente do clube, já enfrentou o Santos em uma oportunidade esse ano: vitória apertadíssima do Peixe fora de casa, com o gol saindo apenas nos acréscimos (caso queira, clique aqui para ler os comentários da partida) em uma cobrança de falta do meia Cícero. Veja o gol abaixo:


O forte desse time com certeza é a defesa, algo que percebemos na partida contra eles na primeira fase. Em 15 rodadas, foram apenas 10 gols sofridos (um deles, do Santos) e foi o responsável pela queda do Corinthians ainda na fase inicial. Não é um time goleador, muito pelo contrário: vitórias magras foram os principais resultados da equipe de Itu pelo grupo B. 1 a 0 lá já é mais que suficiente (foram 5 jogos vencidos por 1 a 0). 

Para chegar até a final, passou por Botafogo e Palmeiras. Contra o clube de Ribeirão Preto, o placar por 0 a 0 persistiu até o término da partida e a decisão teve de ser levada para as penalidades. Deu Itu, 4 a 1. De lá, foram enfrentar o Palmeiras no Pacaembu. E causou uma grande surpresa a todos, quando o gol de Marcelinho, aos 38 do segundo tempo, deu ao Ituano a chance de disputar uma final de Campeonato Paulista.

E o Santos, como irá para a partida?

Sobre o Santos, não preciso gastar muitas palavras, e sim, resumi-las. Melhor campanha, melhor ataque, não perdeu nenhuma enquanto foi mandante (10 vitórias), média superior a 2 gols por partida... Até aqui, está com o favoritismo debaixo do braço, apesar de alguns não gostarem do rótulo. Duas partidas no Pacaembu, palco que jogamos somente uma vez esse ano (contra o Audax, empate por 1 a 1). 

Em relação ao time que jogou contra o Penapolense, as laterais sofrerão alterações: Cicinho e Mena, ambos suspensos por levarem o 3° cartão amarelo, serão substituídos por Bruno Peres e Emerson, respectivamente. No mais, o time é aquele que já estamos acostumados a ver: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Neto e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Final de Paulistão no Pacaembu. Quem lembra?

A última final que o Santos disputou no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, foi em 2010, contra o Santo André. Que dia, que final! Quem viu as duas partidas sabe do quanto foi sofrido para levar o título. Primeiro jogo, com virada e duas jogadaças de Wesley, que foram fundamentais para o Santos ficar com a vantagem no jogo de volta. Já no segundo, tensão do começo ao fim, com três expulsões (Léo, Marquinhos e Roberto Brum), 3 a 2 para o time do ABC, bola na trave aos 46 do segundo tempo... No final, tudo ficou bem. Título na mão e a "hegemonia" santista durante mais dois anos consecutivos.

Sinceramente, gostaria de ver uma partida no mesmo estilo de 2010. Emoção do começo ao fim, jogo pegado, bonito, com chances de gol para ambos os lados. Já que não teremos um clássico pela frente, é isso que eu espero dos dois jogos, no mínimo. Se for ao estilo Guarani em 2012, não será tão interessante. Opinião minha, claro.

Semp Toshiba e Gomes da Costa: pontuais para a final | Foto: Divulgação

Santos e Gomes da Costa: piada pronta

Para as duas partidas da final, o Santos além de estampar a Semp Toshiba no peito da camisa, fechou também com a Gomes da Costa, empresa no ramo alimentícios de frutos do mar. Piada pronta? É, talvez. Os valores da negociação não foram divulgados.

Há quem diga que não é hora de escolher nome, cor, produto para patrocinar o Santos. "Se está entrando dinheiro, é o que importa!". E realmente é verdade, visto que o Santos não estampa alguém em seu espaço nobre a mais de 400 dias (!!!) e o clube estar precisando de grana. Masssssssssss, também não precisa avacalhar na hora de fechar com alguém e transformar a camisa em um abadá de carnaval. E, o pior disso tudo, é trazer uma empresa que fabrica sardinhas/atuns/qualquercoisa enlatada. Porra, isso é piada pronta para os zoeiros de plantão.

•••

E você, santista: quais são suas expectativas para a final? E sobre a parceria envolvendo Santos e Gomes da Costa? Você também acha o mesmo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook