Boschilia merece continuar. Mas por quê?

Foto: Divulgação/Google

É inquestionável o fato de que a nossa revelação foi importante para o ótimo desempenho da equipe e a consequente boa vitória sobre o Botafogo, no Morumbi, na 1ª rodada do Brasileirão. Boschilia deve agora ganhar uma sequência de Muricy, e com justiça - só torcemos para que não seja mais um 'alarme-falso' de Cotia.

Boschilia, meia, ganhou o lugar de Osvaldo, atacante, no time titular. A ideia era que o garoto atuasse menos na frente e mais na meia, ao lado de Ganso, uma vez que Pato e Luís Fabiano são dois atacantes que gostam de ficar perto da área.

E deu até mais certo do que Muricy esperava. Boschilia jogou muito bem ao lado de Ganso, se movimentando e fazendo o camisa 10 se movimentar (!!!) e buscar os espaços dentro de campo, bem diferente de Osvaldo, sempre preso nas pontas. Quando Pato também recuava um pouco, formando a linha de três, o ataque sempre se sobressaía frente à defesa botafoguense.

O São Paulo de 2014 vem sofrendo com a transição lenta entre a defesa e o ataque - algo, convenhamos, esperado quando os volantes são Souza e Maicon. Boschilia também foi buscar essa bola e deu velocidade ao jogo tricolor, o que acrescentou uma grande melhora ao time inteiro.

Além da sua movimentação, vale ressaltar a sua participação efetiva: dribles, passes e um belo chute. Mais uma vez o CT de Cotia nos proporciona um grande talento; só espero que este seja mais Lucas do que Sérgio Mota. Os próximos jogos devem nos trazer uma resposta mais certeira quanto a isso.


curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook