Meus amigos, chegou a tão esperada semana e está chegando a tão esperada data de nossa estréia na Série A. Será neste dia 19/04, data em que comemora-se o Dia do Índio.
Então lhes pergunto: a ficha de vocês já caiu? Eu sou categórico em afirmar que a minha já caiu faz tempo, primeiro por estar no espírito de Série A e na ansiedade da estréia desde quando conquistamos a vaga em 2013 e em segundo por ser Chapecoense de fato.
Mas vejo pelas ruas (e após um grenal) que a ficha não caiu e nem vai cair para muitos daqueles torcedores que se dizem Chapecoenses, mas estavam só esperando a hora de subirmos para a Série A e mostrarem a sua verdadeira cara.
Por mais que digam (leia-se Rafael Henzel) que os demais clubes estavam aqui quando a Chape foi fundada e blá, blá, blá e que se deve respeitar a opção de escolha dos demais torcedores. Com relação a isso a minha opinião é categórica: ou você é Chape ou não é, e pronto!
Parece que o pessoal se esquece de tudo o que passaram torcendo pela Chapecoense, desde quando só disputávamos uma competição por ano até as dificuldades para conquistar algo. Com certeza muitos desses pseudotorcedores da Chape fizeram isso apenas para utilizar o clube como bode expiatório: "enquanto está bom vamos torcer por eles, se subir pra Série A, vamos torcer pelo outro clube".
Chegou a hora de mostrar quem de fato é Chapecoense e será Chapecoense do começo ao final desta competição. Muitos já estão nos rebaixando neste brasileirão (talvez por não nos conhecerem de fato), mas isso não importa agora, o que importa é que estamos prestes a estrear em uma competição de alto nível, a qual fazia trocentos anos que não participávamos, e mostrar a nossa cara, a nossa indentidade como Chapecoenses de fato e direito.
Então meu amigo, se tua ficha ainda não caiu, bate a cabeça na parede e faz ela cair, liga o modo "torcedor da Chape na Série A" e vem junto fazer coro e mostrar aos adversários quem é que manda dentro do Índio Condá.
As novas vestes de Condá já foram apresentadas, bem como também as latas de cerveja da Brahma com sabor de Chapecoense, então minha gente tá na hora entrar no clima e fazer valer a nossa força.
Somos (e sempre seremos) muito mais que 11! Somos Chapecoense!
comentar com Facebook