Especulações do Inter antecedendo o Brasileirão 2014. (Fonte: http://www.resenhagol.com) |
Passada a comemoração do título Gaúcho e da vitória histórica em cima do nosso tradicional rival, as atenções voltam-se ao Campeonato Brasileiro, título este que todo e qualquer colorado quer mais do que tudo no momento. Apesar de ter sido o melhor time do Gauchão, com 12 pontos a mais que o 2º colocado na fase de grupos, mesmo que tenha jogado várias partidas com time sub-23 e reserva, é óbvio para todos que o Inter precisa se reforçar.
Como nosso querido Abelão falou que viriam reforços para o Brasileiro, a farra das especulações já começou. No momento os principais jornalistas do RS afirmam que tem informações de que o Inter estaria negociando com Sandro, Giuliano e Manoel. Já estou acostumado com esse tipo de especulação que deve ser um tanto infundada, até porque nossa diretoria de futebol afirmou mais de uma vez que pretende fazer um grupo de jogadores mais parecido com o de 2006 do que com o dos últimos anos.
Desta forma, os reforços especulados seriam caros e se tratariam de medalhões, quando se cita que não é esse o foco da atual lista de reforços. O Inter precisa e busca sim, um zagueiro, um volante, um meia para ser reserva de Aránguiz, Alex, D'ale e Alan Patrick, além de um atacante de velocidade. Entre os zagueiros, tenho certeza de que está Manoel, porém como citado previamente, o ótimo zagueiro do CAP é caro demais. Além do Manoel, o foco da direção deve estar em zagueiros altos, fortes e rápidos, mas apenas vão ser analisados aqueles que sejam jovens, o que descartaria Luisão e Naldo.
Para a posição de volante, acredito que o Inter busque o jovem Rithely e o Wesley do Palmeiras, porque os dois são volantes jovens, com mobilidade e chegada similar aos nossos atuais volantes, quais sejam, Willians e Aránguiz, além de ambos poderem exercer a terceira função do meio-campo, hoje ocupada pelo ídolo Alex. Sobre o Sandro, só posso dizer que ele é ídolo no Tottenham e titular, além de ser um jogador analisado por grandes clubes europeus, o que inflaciona o preço do passe dele, que poderia chegar facilmente a algumas dezenas de milhões.
Para o setor ofensivo, diz-se que o Inter analisa e muito o mercado, pretendendo trazer um atleta estrangeiro e um atleta brasileiro. Neste setor, o enfoque é por jogadores jovens e que estejam buscando afirmação, rejeitando a possibilidade de trazer novamente medalhões para esse setor. A grande aposta do momento é em Carlos Luque (Martín Luque), argentino, 21 anos, meia/ponteiro do Colón da Argentina. Porém a negociação é difícil, por se tratar de um jovem jogador muito valorizado. Veja lances de Carlos Martín Luque, aqui.
Sobre Giuliano, só posso dizer que gostaria muito que ele viesse novamente para o Inter, mas diz-se que o Dnipro, clube dele na Ucrânia, só aceitaria começar a conversar sobre a venda de Giuliano a partir de 25 milhões de reais, o que claramente inviabilizaria qualquer negócio. Enfim, o Inter se mobiliza para reforçar o grupo com alguns jogadores que estejam querendo ganhar títulos. Devem vir pelo menos três reforços e no máximo cinco.
Vamos em busca desse título Brasileiro, esse é o nosso ano! E como diz nosso capitão e ídolo: "O INTER NÃO PODE E NÃO VAI PARAR POR AQUI, QUEREMOS ESSE TÍTULO NACIONAL PRA C@#%!#@!"
#VamoInter
Me siga lá no meu Twitter pessoal também. Obrigado e até mais!
comentar com Facebook