Pré-Copa #06 - Edinho vs Moses

Moses ou Edinho: quem é melhor? Vote!

Irã e Nigéria. Duas seleções sem muita tradição em Copas do Mundo, mas que prometem um confronto equilibrado, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 16/06. 

Desde 2007 fora do país, o brasileiro Edinho recebeu o convite para jogar na seleção iraniana. Conhecido como ‘’Ronaldinho do Irã’’, o jogador de 31 anos aceitou a oferta, e quer se destacar na Copa e atrair o interesse de clubes brasileiros. 

‘’Pretendo encerrar a minha carreira aqui no Irã. Mas, se não acontecer, quero voltar para o Brasil. É por isso que me preparo. Já combinei com a minha esposa, que está no Brasil: acabando a temporada aqui, ela me espera. Quero voltar, mas não de férias. Quero voltar para disputar a Copa do Mundo. Estou me preparando psicologicamente e fisicamente. Quero jogar os três jogos da fase de grupos. Essa vai ser uma oportunidade única. Quero impressionar os clubes brasileiros para que me contratem’’, disse o brasileiro ao site GloboEsporte.com. 

Carlos Queiroz, técnico do Irã, está de olho no atacante, que tem passagens por Atlético/PR e Vasco. Jogou em Portugal, Coréia do Sul, Bulgária e Itália. Em 2007, chegou ao Irã, no Mês Karman, onde atuou por 4 temporadas, até ser contratado pelo Al Sharjah dos Emirados Árabes. E há 1 ano atrás, voltou ao Mes.

Do outro lado, Victor Moses que já chegou a jogar pelas seleções de base da Inglaterra, mas que nasceu na Nigéria e defende as cores nigerianas- tem o dever de fazer uma boa campanha. Com a seleção africana, Moses já conquistou o Campeonato Africano de Nações em 2013.

O ponta de 23 anos atua pelo Liverpool, mas pertence ao Chelsea. Pelos blues, já almejou uma Europa League 2012-13.

RAIO-X

Edinho na Seleção: 0 jogos – 0 gols
Edinho no Mes Karman: 129 jogos – 55 gols

Moses na Seleção: 17 jogos – 6 gols
Moses no Liverpool: 15 jogos – 1 gol

Títulos de Moses: Europa League 2012-13 e Copa Africana de Nações 2013.

Você, torcedor, quem será o destaque deste confronto? Edinho? Moses? Vote em nossa enquete abaixo e fique sabendo do vencedor no próximo texto.



No último texto, o Pré-Copa edição #05, a votação foi entre Dzeko e Messi. Claro que, pra muitos, quase todos, não tem discussão. E, por incrível que pareça, foi a votação mais apertada da série de textos. Messi, por um voto a mais, venceu por 4-3 o Dzeko.

Como diz no gráfico, Dzeko perde por pouco para Messi

Comente, divulgue e siga nossas redes sociais!

Um abraço de quem lhes escreve, 

Pedro Marques
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pedro Marques

Âncora e repórter de rádio. Começou a carreira aos 10 anos de idade, tornando-se assim o cronista esportivo mais novo do Brasil. Vencedor do Prêmio ACEESP 2016 de Melhor Mídia Web com a Rede Contínua. Na Rádio Jovem Pan desde 2018.
    comentar com Facebook