![]() |
| Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem |
Fala galera rubro-negra! Na noite deste sábado (29), Flamengo e Cabofriense se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Confira a seguir alguns detalhes da partida:
O Flamengo já tinha a vaga na final praticamente garantida, depois de enfiar 3x0 no mesma Cabofriense quarta-feira. É, o time de Cabo Frio até começou assustando com um chute de fora da área de Fabrício Carvalho, Felipe fez bela defesa. Mas foi só isso. Só que o Flamengo também não dominou a partida. Foi aí que um certo hermano resolveu aparecer... Depois de roubar a bola de Keninha, Mugni carregou a bola pra esquerda, esperou a passagem de Hernane, e experimentou! Gol do Flamengo. Gol de Mugni. 1x0 Flamengo.
Não satisfeito com esse gol, Mugni resolveu fazer outro; depois do belo cruzamento de Muralha, o argentino testou pras redes. 2x0 Flamengo. Aí o jogo ficou naquela típica lentidão do Flamengo. Toca dali... Toca daqui... E nada de sustos. Enquanto a Cabofriense só via o Flamengo trocar passes. E assim terminou o primeiro tempo. 2x0 Flamengo.
Fla voltou para o segundo tempo sem mudanças, a única mudança foi ainda no primeiro tempo. Hernane sentiu dores nas costas e deu lugar à Alecsandro. A Cabofriense parecia que tentaria uma reação. Parecia. Depois de falta cobrada, Fla saiu em contra-ataque; Gabriel tocou forte demais, mas Alecsandro não desistiu. Tomou a frente do zagueiro e quase ampliou pro Mengão. Bom, se o jogo já estava estranho por conta da lesão de Hernane e dos dois gols de Mugni, imagine o que estaria por vir... Depois de boa troca de passes com Alecsandro, João Paulo (quem diria) dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Cettin. 3x0 Flamengo.
Mas o Fla não diminuiu o ritmo. Gabriel arrancou bonito, tocou para Alecsandro que se desequilibrou e não conseguiu finalizar. Olha ele de novo! Em boa jogada, João Paulo quase marca um belo gol; pena que acertou o travessão. Com o jogo ganho, vaga mais que garantida na final, o "Mais Querido" resolveu parar um pouco. E a Cabofriense, para não sair com a cara pra cima descontou com Éberson. 3x1.
Depois disso, vimos apenas cenas fortes entre Nixon e a bola. E assim terminou o jogo. Vitória do Flamengo por 3x1 e vaga na final do Carioca. Agora o rubro-negro espera seu adversário que sairá amanhã, entre Vasco x Fluminense.
Feito por: João Gabriel
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Siga o C11_Flamengo. Você poderá encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.

comentar com Facebook