É hora de dar o troco


Fala Torcida Santista! Chegou às semifinais do Paulistão. E no aguardo de mais um San-São, novamente os clubes pequenos trataram de pregar mais uma peça no campeonato. O adversário? O Penapolense, o clube que nos tirou o 100% do campeonato e que, até aqui, é a nossa única derrota. Será esse o tempero essencial para essa partida? Tem tudo para ser.

Santos e Penapolense se enfrentam amanhã (30), às 16 horas na Vila Belmiro, em mais um jogo único pela fase final do Paulistão 2014. O jogo será transmitido pela TV aberta (finalmente!) e, aproveitando esse 'gancho', o Santos acertou com mais um patrocínio pontual para a camisa: trata-se da Semp Toshiba, marca que já estampou o uniforme alvinegro em 2008 e 2009. O contrato é válido também para a final do Paulistão, caso o Peixe passe por cima do Penapolense.

Semp Toshiba volta ao uniforme alvinegro para o jogo de domingo
(Foto: Divulgação)

Esta semana, o técnico Oswaldo de Oliveira fez algumas alterações na equipe em meio aos treinamentos no CT Rei Pelé. O principal argumento era a condição física dos titulares, que vem impondo um estilo de jogo que exige muito da parte física. A possível mudança na equipe, por causa desse fator, é a entrada de Rildo no lugar do Thiago Ribeiro. Ainda falando sobre o time, OO manteve o zagueiro David Braz (!) na equipe titular, ao lado de Neto.

Mesmo com um certo receio quanto à parte física do time, a escalação deverá ser a mesma em relação ao último jogo, contra a Ponte Preta: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Casa cheia

Deixo aqui um destaque para a torcida do Santos, que esgotou os 11 mil ingressos colocados à venda ontem (28). Para completar a festa, serão distribuídos pela FPF, cerca de 30 mil lenços brancos, em alusão à campanha da federação para a paz nos estádios. Os lenços estarão com a inscrição “Para a paz não existe impedimento” e serão erguidos antes do apito inicial.

A um passo da final

Diante do único time que perdemos neste campeonato, é notório o sentimento dos torcedores (e, talvez, dos jogadores e comissão técnica) de "dar o troco". Fato é que, o Penapolense, não aparenta, nem de longe, uma equipe frágil, fraca. Deu trabalho no grupo A na primeira fase e ainda conseguiu eliminar o São Paulo, dentro do Morumbi.

A verdade é que, dentro de casa, somos imbatíveis até então. Em 8 jogos, vencemos todos. Saldo de gols? De longe, o melhor... A forma que jogou até aqui, passando o carro em todos que jogaram aqui (no último, foi 4) empolga torcedores, simpatizantes e até alguns rivais. 

Massssssssssss, mesmo com tudo isso, a famosa "humildade" tem que entrar em campo junto aos jogadores. Lembrem-se: o mesmo que nos derrotou, foi o mesmo que nos mostrou novamente o caminho que deveríamos seguir na competição. Cometer o mesmo erro daquela partida, no mínimo, é burrice. Ainda mais agora. Creio eu que isso não acontecerá novamente.

Vamos mostrar a eles que estamos "agradecidos" com aquela derrota. Pra cima deles, Santos!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook