![]() |
| Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem |
Fala galera rubro-negra! Bonsucesso e Flamengo se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Carioca em Volta Redonda. Confira a seguir os detalhes da partida:
O Flamengo, caso vencesse ficaria mais líder do que nunca, já o Bonsucesso, encostaria na parte de cima. Apesar de "valer" isso tudo, o primeiro tempo causou um sono na multidão de torcedores que não lotava o Estádio da Cidadania. Eram poucos, mas empurravam o rubro-negro rumo à vitória, apesar do mando ser do Bonsucesso.
Como falei, o primeiro tempo foi um soninho; sem muitas chances de gol, muitas faltas, erros de passes e falta de garra dos jogadores dos dois times. Mugni, Léo e Everton erravam muito. Amaral, titular ano passado e o melhor no desarme, perdeu vaga depois da expulsão aos 12' do primeiro tempo no jogo do Fla contra o León, pela Libertadores. Jayme deu a chance para Amaral, que no primeiro tempo não aproveitou muito. Errava passes bobos, cometia faltas desnecessárias, mas não comprometeu atrás. A única jogada trabalhada do Flamengo na primeira etapa, foi uma bela troca de passes entre Mugni, Alecsandro e André Santos, e se o lateral tem um pouco mais de calma, ia sair um golaço... O primeiro tempo não passou de um jogo de loucuras. Se todos pudessem botar um nome de um filme nesse primeiro tempo, com certeza seria: Loucura em Volta Redonda. E assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo, como de costume começou com muita loucura do time do Flamengo. Os passes bobos continuavam, e a falta de objeção nas jogadas irritava Jayme e a torcida. O Fla deu uma leve acordada depois dos 5 minutos, quando os jogadores descobriram que os pés servem para chutar. E de tanto reclamar, Jayme resolveu mudar o time. Tirou Mugni e Everton, e colocou Nixon e Negueba. Nixon, muito criticado ano passado, jogou muito bem, participou dos dois gols, sendo que um foi dele.
Vamos lá então! Depois de boa avançada pela esquerda, Nixon chutou na confusão, e a bola sobrou limpinha para o "Alecgol" empurrar sutilmente pras redes. 1x0 Flamengo. O jogo ainda dava sono, mas como todo bom torcedor diz: "pelo menos está ganhando!". E tivemos que seguir este pensamento! Mas depois do primeiro, veio a lucidez nos jogadores, amém Senhor! E depois de mais uma boa jogada, Alecgol, que desta vez virara "Alecpasse", serviu Nixon, que acertou um chute na gaveta. 2x0 Flamengo.
E a velha acomodação apareceu... O Bonsucesso por muito pouco não empatou com Lipe, mas por sorte a bola foi pra fora. E com uma apresentação mais ou menos do time "AB" do Flamengo, o título da Taça Guanabara ficou bem mais encaminhado. Nosso próximo adversário será o Botafogo, domingo, às 18h30. Que venha o time da estrela solitária.
Feito por: João Gabriel
Você pode encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.

comentar com Facebook