Vasco vence o Resende e encaminha a sua classificação as semifinais


lateral Diego Renan carregar a bola ao ataque (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
 Com publico pequeno em São januário, Vasco vence o Resende e deixa encaminhada a sua classificação   para as semifinais do campeonato carioca.




O JOGO

Vasco entrou em campo hoje com uma formação diferente da habitual, sem os três volantes que a torcida tanto reclama ( Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos), e com dois meias armadores ( Douglas e Dakson), a equipe de São januário foi logo partindo pra cima do Resende que assustada se fechou no defesa e não deixava espaço no sistema defensivo, mas deixava espaço no meio de campo.

Com os dois meias armadores a equipe ia tentando furar esse bloqueio e logo aos 5 minutos após a boa jogada do Dakson que tocou para o Edmílson dentro da área que chutou por cima do gol.

Isso deu animo a equipe cruzmaltina que continuou apertando o Resende no seu campo defensivo, mas na medida que o gol não saia os jogadores iam ficando nervosos em campo e começavam a errar jogadas e cruzamentos pra área mas continuavam no ataque e em nenhum momento sofria perigo com os ataques do time adversário.

Mas continuava atacando e aos 35 minutos do primeiro tempo, Dakson fez uma bonita jogada pela esquerda invadiu a área e chutou forte, cruzado mas pra fora isso deu mais animo a equipe vascaína mas logo depois um susto após o "chutão" do goleiro Mauro e a falha da zaga que parou pedindo pênalti, Geovane Maranhão invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou pra fora perdendo uma chance que poderia não ocorrer mais para a sua equipe.

Isso em nada tirou o ímpeto da equipe cruzmaltina, que logo depois colocou uma bola no travessão com Reginaldo. A equipe vascaína continuou atacando até que aos 45 minutos do primeiro tempo após um cruzamento da esquerda, Edmílson livre na entrada da pequena área que emendou de perna esquerda e abriu o placar para o Gigante da Colina, dando mais animo para os jogadores no intervalo.

(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Para o segundo tempo, Adilson Batista fez uma mudança tirou Dakson e colocou William Barbio alterando o esquema do vasco para 4-2-1-3, ficando assim com dois atacantes abertos (Reginaldo e William Barbio), um atacante centralizado ( Edmilson) e um meia armador ( Douglas).

O Resende também mudou, saindo mais para o jogo e tentando empatar para se salvar da degola.

Aos 7 minutos do 2° tempo, Edmilson deu um ótimo passa para Reginaldo que perdeu um gol feito, chutando para fora. Logo depois aos 11 minuto,  Edmílson recebeu uma entrada criminosa de Deoclécio que recebeu cartão amarelo. Edmílson tentou voltar mas não conseguiu e cedeu lugar ao Thales.

Aos 16 minutos o Resende chegou assustando com uma cabeçada de Marcelo Regis que o goleiro Diogo Silva espalmou, mas isso não fez o Vasco deixar de atacar e aos 19 minutos após à cobrança de escanteio André rocha aproveitou a sobra e aumentou o placar para o Vasco dando mais segurança e tranquilidade para o decorrer da partida, esta que decaiu um pouco de ritmo, com o Vasco administrando a partida e o Resende sem forças pra chegar ao ataque.

De vez em quando que o Vasco chegava ao gol do goleiro Mauro e sempre com perigo deixando a defesa do Resende sempre em alerta. No final do jogo aos 44 minutos, após uma tabela entre o meia Pedro Ken e o atacante Thales, na qual o meia ficou livre para chutar, mas a bola passou longe do goleiro Mauro. Com 2 minutos de acréscimo o árbitro finalizou a partida.

A equipe do vasco jogou bem principalmente no 1° tempo fazendo várias tabelas e com mais criatividade, mas pecando nas finalizações principalmente com o atacante Reginaldo essa vitória de 2 x 0,  fez com que a equipe subisse para a 3° colocação com 24 pontos e torcendo para que a equipe da Cabofriense perca o jogo contra o volta redonda, amanhã no dia: 06/03. 

A próxima partida do Vasco no estadual será contra o Bonsucesso no estádio de São Januário às 18:30, podendo garantir matematicamente a sua passagem para as semifinais.

FICHA TÉCNICA:
Local: São januário
Data: 05/03/2014
Horário: 19:30 

Público: 3.789 pagantes, 4.535 presentes 

Renda:  69.590,00
Arbitragem: LEONARDO GARCIA CAVALEIRO
Auxiliares: DIBERT PEDROSA MOISES 1ª, EDUARDO DE SOUZA COUTO 2ª
Cartões Amarelos: Felipe AlvesGeovane Maranhão, Deoclécio (Resende) André rocha (Vasco)
Gols: Edmílson, André rocha 





                                                                                                                                  



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook