Roberto Dias e Thiago Cristian: fiel escudeiro e destaque do Paulistão

Zagueiro Roberto Dias em treino do CSA (Foto: globoesporte.com)
Como já esperado por muitos, inclusive por este blogueiro, o América-RN trouxe o zagueiro Roberto Dias, com quem Oliveira Canindé trabalhou em Campinense e CSA para disputa da Série B. Os dois tem uma relação muito próxima e de confiança mútua. Apesar de chegar com carimbo do técnico, Roberto Dias já estava nos planos americanos desde 2013. Thiago Cristian, meia de origem, mas que disputou o Paulistão 2014 pelo Rio Claro como lateral-esquerdo, também chega.

Quando venceu a Copa do Nordeste 2013, o Campinense sabia que perderia seus principais jogadores. É difícil para qualquer clube nordestino segurar jogadores que destacam-se. O América tentou, na época, contratar Roberto Dias e Edvânio, dupla de zaga da equipe paraibana. Edvânio veio e disputou a Série B 2013 pelo clube natalense, Roberto Dias fez outras opções.

Porém, eis que o destino tratou de por na mesa de Roberto Dias uma outra proposta americana. Desta vez, com carimbo de Oliveira Canindé, técnico de Roberto Dias no próprio Campinense e mais recentemente no CSA, clube para qual Roberto Dias também foi por indicação do amigo técnico. O final, felizmente, foi diferente nessa oportunidade e o zagueiro acertou com o Mecão para o restante da temporada e deve se apresentar no início de abril.

Vale salientar que Roberto Dias é um excelente zagueiro e chega com status de provável titular pela sua qualidade. Lógico, pesa o fato de ser indicação segura do treinador, mas Roberto tem futebol para ser titular do América-RN com ou sem indicação. 

Destaque do Paulistão também chega

 Thiago Cristian será aposta para Série B (Foto: globoesporte.com)
Confesso não ter acompanhado o Rio Claro no Paulistão. Contudo, tenho amigos. E resolvi questioná-los sobre Thiago Cristian, nova aposta do América para o lado esquerdo. Obtive desses amigos as informações de que o jogador é meia de origem e foi adaptado na função de lateral-esquerdo. Trata-se de um jogador hábil e veloz, segundo eles, e que pode ser útil desde que trabalhado bem. 

O América tem sucessos recentes com meias de origem adaptados na lateral. Norberto, hoje no Coritiba, e Wanderson, se não me engano, no Botafogo de Ribeirão Preto. Ambos chegaram como meias e saíram como grandes laterais. Como não conheço o jogador, apenas tenho como base as informações que recebi, vou esperar para opinar. Traria sim Thiago Cristian, até mesmo para testar, mas também iria buscar alguém mais pronto como bola de segurança. É sempre bom checar o estepe antes de uma viagem longa e difícil, certo?

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook