A caminho da final

Imagem via: Paixão Palmeirense
Fala galera palmeirense ligada no C11! Como todos sabem, no início da noite desse domingo definiremos nossa presença (ou não) na final do Paulistão, jogando a semi final contra o Ituano no "Porcoembu", e a partir de agora você confere o pré jogo no nosso querido C11. Então, partiu falar de Palmeiras!


 Partida mais importante do ano até o então, o confronto diante o Ituano pela semi final do Paulistão 2014, pode marcar nossa volta à uma final de Campeonato Paulista, 6 anos após aplicarmos tal feito pela última vez. Porém, lembremos que antes da final há uma semi final e ainda iremos enfrentar o Ituano, time este que nos deu muito trabalho na primeira fase para conseguirmos levar os nossos três pontos.

Mesmo assim a fase é outra, e é inegável que o Palmeiras entrará como favorito, principalmente num momento da competição como esta, onde a camisa pesa e muito, mesmo assim contrapondo tais posições, lembremos de 2004, quando Palmeiras e Santos entraram como favoritos nas semifinais do Paulistão contra Paulista de Jundiaí e São Caetano, respectivamente, e quando todos davam o clássico da saudade como a final do Paulistão foram as equipes interioranas que figuraram nas duas primeiras colocações do torneio.

Hoje, coincidentemente os mesmos Palmeiras e Santos são os times que figuram contra os "caipiras" em busca de um lugar na decisão, e dessa vez muito mais favoritos do que antes.

O Palmeiras, com a segunda melhor campanha entre os times da competição e apenas duas derrotas no geral, enfrenta um Ituano que chega quebrando paradigmas, mas com uma forte defesa, diferencial do elenco até o então. O sistema defensivo da equipe de Itu é o segundo melhor do Paulistão, atrás somente do nosso Verdão.

Até os próprios jogadores do galo de Itu, admitem a surpresa que é estar na semi do Campeonato Paulista, até porque a equipe venceu adversários como o São Paulo na primeira fase e deixou pra trás na competição, nada mais, nada menos que o Corinthians e o Botafogo de Ribeirão Preto, o destaque do Paulistão até aqui.

Um dos mais antigos do elenco atual, e também destaque na campanha do Ituano nesse ano de 2014, Esquerdinha admite a surpresa de todos no time de chegar aonde chegaram, mas destaca a força do grupo que para ele é o melhor Ituano que ele jogou, nesses três anos em que atua por aquelas bandas

Outro destaque do time de Itu, é o zagueiro artilheiro Anderson Salles. Seguro e consistente na defesa, Salles também mostra sua eficiência na linha de ataque, com o seu jeito artilheiro de ser.

Na primeira fase, Palmeiras x Ituano jogaram na nona rodada da competição no mesmo palco de amanhã, o Pacaembu, que em dia de jogos do Palmeiras, é pintado de verde e branco pelo o amor de nossa torcida, se transformando em Porcoembu. O primeiro encontro entre os dois clubes esse ano foi pegado e incontestavelmente disputado. As duas equipes chegaram muito na área adversária, mas a bola só balançou as redes aos 42 minutos do segundo tempo com Alan Kardec. O placar magro e a dureza da partida, faz com que o elenco alviverde pregue a cautela como palavra chave para amanhã.

Sobre o time, o Palmeiras tem apenas um desfalque de última hora, o lateral Wendel com lesão na coxa não irá a campo, o reserva imediato, o jovem Bruno Oliveira, já está um bom tempo no Departamento Médico. Sendo, assim Gilson Kleina terá de improvisar alguém no lugar de Wendel. O nome mais provável é o do zagueiro Tiago Alves, o jogador já atuou nessa posição junto com Kleina na Ponte Preta, no caso com a ida de Alves para a direita, abriria um espaço na zaga que seria ocupada ou pelo garoto Wellington, ou pelo volante Marcelo Oliveira, abrindo espaço para Eguren na cabeça de área. O volante Bruninho, recém chegado da Portuguesa, fez sua estreia no clássico contra o Santos atuando pela lateral direita e poderia improvisar pela lateral também dessa vez, apenas poderia, pois o garoto nem para a partida foi relacionado, o que aumenta consideravelmente as chances de Tiago Alves jogar pela direita amanhã.

Valdívia continua duvida, após ser caçado na partida da última quinta, contra o Bragantino e não ter treinado na sexta, pelo grande inchaço no seu pé. Mesmo assim, o chileno foi um dos vinte relacionados por Kleina para a partida.

27 mil ingressos já foram vendidos, número de ingressos que já bate o recorde do time no Paulistão. O maior público até agora, era o da última quinta, contra o Bragantino, quando cerca de 24 mil torcedores apaixonados torceram e vibraram todo o momento.

Para amanha, a provável escalação inicial deve ser: Fernando Prass, Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveria e Juninho, Eguren, Wesley, Bruno César e Valdívia, Leandro e Alan Kardec. Os jogadores convocados para a partida mais importante do ano, até o então são:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno;
Zagueiros: Tiago Alves, Lúcio e Wellington;
Laterais: Juninho e Willian Matheus;
Volantes: Eguren, Marcelo Oliveira, Josimar e Wesley;
Meias: Bruno César, Valdívia, Mazinho, Marquinhos Gabriel e Mendieta;
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Vinicius e Patrick Vieira.
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook