Amigos lusitanos, mais uma vez venho postar sobre a indignação que assola este blogueiro. Na tarde de ontem a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, um clube que foi rebaixado pelo STJD, entrou na Justiça Comum e ganhou uma liminar, teve a liminar acatada sem sequer que a CBF fizesse uma mísera força para tentar cassar a ação. Nada contra o Betim, gostaria de deixar isso claro, até porque defendo que qualquer um tem o dever e obrigação de lutar por seus direitos. Mas por quê com o Betim esta complacência e com a Portuguesa todo este rigor?
Esses dois senhores da foto acima vivem a época do militarismo, reclamam que a Portuguesa mudou sua estratégia de defesa durante o julgamento, mas parem pra analisar algumas contradições da dupla dinâmica? Primeiro, Marin declamou a seguinte frase antes da Portuguesa entrar na justiça comum e diante da enxurrada de liminares, o mandatário lançou a pérola do generalismo "Decisão não se discute se cumpre", ora, então pois, por quê a CBF não cumpriu as decisões dos juízes e foi correndo caçar liminares?
Mais recentemente tivemos mais um capítulo no caso "Héverton", o clube do Canindé realizou na última terça-feira o COF (Conselho de Orientação Fiscal), onde foi decidido por unânimidade que o clube entrasse na justiça comum contra a entidade EM BUSCA DO DIREITO, de jogar a série A e também um outro processo por danos morais e financeiros, todos eles tendo como réu CBF e STJD, ainda utilizando como premissa o Estatuto do Torcedor descumprido, mesmo caminho pelo qual o MP/SP segue.
Daquele dia pra cá, várias teorias de que a Portuguesa poderia acabar, de que seria desfiliada da CBF, por ter ingressado na justiça fora do âmbito desportivo, o próprio Aidar (advogado da CBF, candidato à presidência do São Paulo FC) disse em entrevista à rádio Globo que caso a Lusa ingresse na JC sairá do caso, pois não quer advogar contra nenhuma equipe, afirmou ainda que a equipe paulista pode ter sucesso nas ações.
Hoje pela tarde, Del Nero soltou a quase afirmação de que a Portuguesa será punida caso ingresse na Justiça comum, deu como certa "à punição", que pode ser uma simples multa até a exclusão da equipe do quadro de equipes da entidade. O que uns como dispositivo da legislação e do estatuto da CBF, eu vejo da seguinte forma: AMEAÇA E EXTORSÃO. A CBF já tentou subornar a equipe rubro-verde, e agora está ameaçando o clube. Será que a "pequena" Portuguesa, está gerando medo nos "generais da CBF"?
Ilídio Lico que mostrava-se convicto de entrar na Justiça Comum, depois das ameaças recuou (com medo do clube deixar de existir, antes de julgarem o mandatário, ponham-se na pele dele e imaginem, assumir o clube e o mesmo deixar de existir na sua gestão), porém depois da notícia de hoje ele reiterou que devido aos fatos, vai ter que assinar o clube a entrar na Justiça. E quais seriam esses fatos?
O Betim, clube de Minas Gerais, foi rebaixado da série C para a D, devido à multas com clubes estrangeiros (Bolívia e Portugal) entrou na Justiça comum, e a CBF acatou a decisão do jurista de MG, ou seja a lei teria que valer pra todos, pois no sagrado Estatuto da CBF, que deve ser acima dos 10 mandamentos da Igreja, da Constituição Federal e da Lei Escoteira, não difere o motivo dos clubes entrarem na Justiça comum, e o Betim não foi punido em nenhuma estância. POR QUÊ essa perseguição com minha Lusa? Só pode ser medo.
VAMOS À LUTA Ó CAMPEÕES! Há de vibrar a cruz dos teus brasões!
Continue lutando e nos dando ORGULHO DE SER LUSA!



comentar com Facebook