![]() |
| Foto: Acervo Goiás Esporte Clube |
Primeiramente, torcedores dos times da capital, vamos parar com o chororô? Desde quando o Goiás é o responsável pelo pífio desempenho dos times de vocês? São os jogadores do Goiás que atuam pelos times nos quais vocês torcem, é o treinador que arma esses times ou o responsável pelo pagamento dos jogadores é o nosso presidente Sérgio Rassi?
Os meninos do Goiás pra lá, os meninos do Goiás pra cá. É tão mais fácil responsabilizar outro time, do que assumir os próprios erros de gestão. É mais confortável culpar a arbitragem pelos erros, do que cobrar dos jogadores um melhor desempenho dos mesmos. É tão incomodo ver o seu rival dando um “banho” no campeonato, que é preciso dar entrevistas tentando desvalorizar a campanha. Lembrando que o campeonato é dentro das quatro linhas, o que vale é o futebol jogado lá e não as entrevistas e o falatório fora de campo.
Não discordo quando falam que a arbitragem do campeonato é fraca, aliás, não é fraca .. É MUITO FRACA. Mas culpa-la pela campanha do Goiás é ser um pouco ingênuo, não?! Vocês acham mesmo que a arbitragem que é a culpada pela falta de futebol apresentada pelos times nos quais vocês torcem? Ninguém consegue enxergar que os jogadores são perebas, o elenco é fraco e que os culpados são os diretores do seu time que não souberam contratar. Só conseguem ver os erros que a arbitragem comete. O engraçado é que quando erram a favor do seu time ninguém reclama, mas quando erram contra, o contexto é todo mudado.
O que mais existe no futebol são erros. Erros de passes, erros de marcação, erros de posicionamento, erros na cobrança de pênalti, erros na cobrança de falta e você que é errado por não torcer pro Goiás. Brincadeiras a parte, o seu time está sujeito a esses erros, sejam eles contra ou a favor, infelizmente. (No Brasileirão mesmo, apanhamos da arbitragem quase sempre).
Sobre a campanha do Goiás: FGF entrega a taça.
Campeonato fraco. Com times sem elenco, sem estrutura. O torcedor goiano está tão desanimado com os desempenhos dos times que o público dos jogos está uma vergonha. Como diz a minha companheira de blog, Camila Pereira, o futebol de terrão está muito mais emocionante. Por isso não analiso bem o time do Goiás tendo por base o Campeonato Goiano. Nosso time para o campeonato está ótimo, é indiscutível. Mas pra um campeonato que não é o ruralzão, ainda tem muito que melhorar. O Brasileirão e a Copa do Brasil têm times muito mais qualificados. O meu medo é nossa diretoria empolgar, ficar “cega” com o ótimo desempenho no pior campeonato da história e achar que com esse time seremos campeões de qualquer campeonato que existir.
Lembrando que o Goiás joga, domingo, contra a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, ás 16 horas.
Vai pra cima deles, Goiás!

comentar com Facebook