![]() |
Gledson (à esquerda) volta a meta lusitana contra o Comercial (Foto: Dorival Rosa) |
Depois de duas rodadas longe do Canindé, a Portuguesa retorna à sua casa nas próximas rodadas, onde enfrenta no domingo (23) o Comercial, e na quarta-feira (26) o Mogi Mirim. Além desses dois confrontos, a Portuguesa não sairá de São Paulo nas rodadas seguintes onde enfrentará o Palmeiras, no Pacaembu, e recebe o Bragantino, no Canindé.
O jogo de domingo diante do Comercial marcará o retorno de Gledson à meta lusitana, ausente do time por duas rodadas devido à uma lesão na coxa, ele era o goleiro do time ano passado, quando o time foi derrotado por 7 a 0 para a equipe do Bafo, em Ribeirão Preto, no quadrangular final do Paulista da A-2. Uma noite que gera ódio e vergonha com toda certeza para toda a torcida lusitana. No entanto, Gledson melhorou, evoluiu e tem sido importante nos jogos, esperamos agora dar todo apoio ao nosso goleiro, e esquecer do passado.
Outro que retorna ao time é o volante Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o São Paulo, o volante cumpriu a suspensão diante do Penapolense, e retorna ao time no lugar de Rudnei, expulso no último jogo após dar um pisão em Guaru. O técnico Argel Fucks comentou a expulsão de Rudnei, e diz que é necessário ter a cabeça no lugar para não prejudicar o time, ainda mais quando temos um elenco limitado, em quantidade de jogadores, perder um jogador praticamente ao fim da partida é inadmissível, o técnico também garantiu cobrar do jogador outra postura nas próximas partidas.
Para o confronto com o Comercial, a Portuguesa segue com jogadores importantes pendurados, a dupla de zaga Diego Augusto e William Magrão, além do meia atacante Wanderson e o atacante e artilheiro da competição Henrique. Praticamente os principais jogadores do time, Argel deverá disciplinar os jogadores para não tomarem cartão no jogo "fácil" contra o Comercial, para que não haja ninguém suspenso para a partida mais "difícil" também em casa contra o bom time do Mogi Mirim, ou até mesmo no clássico contra o Palmeiras.
Argel que vinha invicto, falou sobre a derrota para o Penapolense na quarta-feira e sobre o que acreditava ser justo no placar. "Entramos um pouco sonolentos na partida, principalmente no início de jogo, quando tomamos o gol. Mas acho que o resultado mais justo seria um empate, se formos analisar o que as equipes criaram. A Portuguesa vendeu muito caro a derrota, corremos muito, agredimos o adversário e não viemos para nos defender, tanto que um dos melhores em campo foi o goleiro do Penapolense – explica o treinador."
CONTINUE AGUERRIDA E FORTE, CONTINUAREMOS NA TORCIDA! SEMPRE CONTIGO!
ORGULHO DE SER LUSA!
comentar com Facebook